quinta, 28 de março de 2024
Futebol de base

Por classificação, Grêmio sub13 se prepara para decisão em Indaiatuba

14 Set 2018 - 10h07Por Gustavo Curvelo/colaborador
Equipe sub13 enfrenta o Primavera precisando somente vencer seu jogo para avançar - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoEquipe sub13 enfrenta o Primavera precisando somente vencer seu jogo para avançar - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Uma simples vitória em Indaiatuba e o sonho da vaga na segunda fase do Campeonato Paulista sub13 será realidade. Dependendo apenas das próprias forças, o Grêmio Sãocarlense realiza os últimos preparativos para o jogo decisivo contra o Primavera no domingo, 16, às 10h30, que pode proporcionar ao clube sua primeira classificação no ingresso à Federação Paulista de Futebol (FPF) logo no primeiro ano de filiação.

Com 23 pontos, o Lobão é terceiro colocado do Grupo 3 e o quarto entre os seis ranqueados nesta posição de todo o torneio, o limite para avançar pelo índice técnico. Portanto, qualquer resultado positivo é suficiente. Ou, mais além, uma pontuação superior a do Rio Branco na rodada, que enfrenta a União Barbarense, resulta na vaga automática com o segundo posto da chave ao time são-carlense.

Feliz com os resultados de seus atletas, o treinador Rogério Pereira quer coroar o trabalho com o oitavo triunfo em um total de 14 partidas, mas já se sente contente com o desempenho obtido até o momento.

“Estamos jogando em um dos grupos mais difíceis de toda a competição, que conta com equipes que participam do Campeonato Paulista sub11 e sub13 há mais de dez anos, então não posso negar que estamos muito felizes. O Grêmio, logo em seu primeiro ano na Federação, está jogando de igual pra igual com times tradicionais da região e, se a classificação vier, será histórica e muito importante para o clube e para a cidade de São Carlos”, comenta o treinador.

Para ele, o Lobão tem plenas condições de vencer o Primavera em Indaiatuba, mesmo tendo tropeçado em casa ao empatar por 1 a 1 no primeiro turno. “O nosso returno tem sido muito positivo, com cinco vitórias em seis jogos disputados, o que já nos garantiu pelo menos o terceiro lugar do grupo. O Primavera é uma grande equipe, mas estamos vivendo um grande momento e vamos usar isto para tentarmos conseguir a vaga e ficarmos entre os 16 melhores clubes do Estado na categoria”, ressalta Pereira.

Não suficiente, o Grêmio Sãocarlense tem deixado marcas por onde passa. Afinal, conforme o próprio treinador, diversos clubes do Brasil têm se interessado por atletas da equipe.

“Temos de cinco a seis meninos pretendidos por grandes clubes do Brasil. Estes atletas estão sendo monitorados e, uma vez mais, prova que estamos formando um legado. Isso vale também para o sub11, que apesar de não ter mais chance de classificação, vai terminar o campeonato em quinto lugar entre oito equipes na chave e também tem despertado contatos de algumas equipes pelos jovens atletas do Grêmio”, finaliza.

Como o Campeonato Paulista sub11 e sub13 acontecem em conjunto, a garotada mais nova do Lobão também fecha sua participação diante do Primavera. Neste caso, a partida está marcada para às 9h, antecedendo o duelo decisivo dos jogadores sub13.

Leia Também

Últimas Notícias