terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Piovesan prega temporada planejada: “poderemos ser cobrados”

17 Out 2016 - 17h59Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Presidente do Lobão quer 2017 diferentedo primeiro ano de volta aos gramados. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Presidente do Lobão quer 2017 diferentedo primeiro ano de volta aos gramados. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Depois de retornar às pressas para o futebol profissional em 2016 por meio da Liga de Futebol Paulista, filiando-se à entidade quando restava apenas uma semana para o início da Taça Paulista, o Grêmio Sãocarlense quer, com calma e de maneira planejada, articular-se para a próxima temporada.

Para tanto, os resultados obtidos na primeira competição após onze anos de inatividade já são considerados assunto do passado, desde que, na ótica do presidente Sérgio Antônio Piovesan, o clube de fato consiga aprender com os erros.

"Não posso dizer que o desempenho foi como gostaríamos. Longe disso. Queremos um Grêmio forte, que volte a representar o futebol da nossa cidade dignamente e possa inflamar nossa torcida já em 2017. Por isto, apostaremos em um planejamento antecipado, diferente do que fizemos neste ano, até em função das dificuldades e da falta de tempo", salienta o mandatário.

As primeiras movimentações, por sinal, já foram realizadas. "Fizemos uma reunião com as pessoas ligadas ao Grêmio para discutir a preparação do ano que vem. Queremos planejar tudo com tempo e pés no chão. Agora que teremos este período para trabalhar, poderemos ser cobrados", afirma Piovesan.

Também fora de campo, a definição dos rumos do Lobão para a temporada seguinte está praticamente traçada. Ressaltando as mudanças na diretoria, o presidente reitera o compromisso com a Liga de Futebol Paulista e prometenovidades os próximos dias.

"Não nego que tivemos uma conversa para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista [promovido pela Federação Paulista de Futebol], mas pretendemos continuar com nosso compromisso junto à Liga, que passou de 25 para cerca de 50 times em um ano, então já é uma realidade"

"De resto, estamos nos planejando com organização e a assessoria de Benedito Pinheiro, o que é fundamental na gestão esportiva, mas sempre disponíveis a receber ideias e sugestões da população. O Grêmio sempre foi um time ligado diretamente com o município e com o povo são-carlense, e desta vez não será diferente", completa o dirigente.

Leia Também

Últimas Notícias