quinta, 25 de abril de 2024
Handebol feminino

Pinheiros vence com tranquilidade o H7 Esportes/La Salle

Time são-carlense fez a estreia na Liga Nacional; caçula, teve pela frente uma das principais força do país na modalidade

13 Set 2021 - 08h27Por Marcos Escrivani
Em São Paulo, H7 Esportes/La Salle fez a primeira apresentação na história pela Liga Nacional - Crédito: DivulgaçãoEm São Paulo, H7 Esportes/La Salle fez a primeira apresentação na história pela Liga Nacional - Crédito: Divulgação

Enfim, a estreia. O handebol feminino de São Carlos fez a sua primeira apresentação e marca época na história esportiva do município ao disputar pela primeira vez, a Liga Nacional.

O mérito esportivo coube ao H7 Esportes/La Salle que esteve em ação na tarde deste domingo, 12, e encarou o EC Pinheiros, na casa do adversário, em São Paulo.

O jovem time são-carlense teve pela frente uma das forças do handebol feminino do país. Desta forma, o experiente time paulistano passou com tranquilidade pelo primeiro desafio ao vencer por 43 a 8.

Para este compromisso o técnico Antonio Carlos Rodrigues levou uma equipe júnior (sub21). A mesma que disputou o Campeonato Brasileiro (igualmente pela primeira vez, reforçada por três jogadoras adultas.

“O Pinheiros já foi campeão desse e conta com um time todo adulto e muito experiente. Apesar do resultado, este jogo serviu de aprendizado para as próximas fases do campeonato”, disse.

EM CASA

O próximo compromisso do H7 Esportes/La Salle será domingo, 19, às 12h30, contra o Santos. O jogo acontece no ginásio municipal de esportes Hugo Dornfeld, na Vila São José.

Para este compromisso, Antonio Carlos espera uma melhor apresentação, com as jogadoras mais tranquilas.

“A meta para o próximo jogo é melhorar a transição, passar mais segurança para as nossas atletas e principalmente melhorarmos as finalizações. Darmos mais volume de jogo para equipe tendo em vista os jogos decisivos que vamos enfrentar na Liga Nacional”, comentou.

Leia Também

Últimas Notícias