sábado, 20 de abril de 2024
Handebol Feminino

Pinheiros supera H7 Esportes e são-carlenses sentem sequência de jogos

02 Jul 2018 - 09h42Por Marcos Escrivani
Equipe são-carlense sentiu cansaço e não foi páreo para o Pinheiros - Crédito: DivulgaçãoEquipe são-carlense sentiu cansaço e não foi páreo para o Pinheiros - Crédito: Divulgação

O desgaste muscular e uma das melhores equipes do Brasil na categoria sub18. Essa combinação foi mortal para as são-carlenses do H7 Esportes que sofreu nova derrota no Campeonato Paulista de Handebol feminino.

Na manhã de domingo, 1, a equipe orientada pelo técnico Antonio Carlos Rodrigues esteve em ação no ginásio de esportes do EC Pinheiros, em São Paulo e perderam por 39 a 10 para as anfitriãs. Foi a penúltima apresentação pela fase de classificação da competição.

Apesar da contagem elástica, até os 21 minutos da etapa inicial Pinheiros vencia por 7 a 6, quando três atletas são-carlenses sentiram dores musculares e foram obrigadas a serem poupadas por Antonio Carlos com o intuito de evitar uma lesão tendo em vista que o H7 Esportes irá representar São Carlos nos Jogos Regionais que acontecem esta semana na cidade.

“O time do Pinheiros é bem superior ao nosso e aproveitou o fato para imprimir um ritmo muito forte de contra-ataques e batidas de fora. A equipe paulistana foi feliz no esquema imposto e abriu larga vantagem no placar”, lamentou o treinador.

Ao perceber que não teria como buscar um resultado positivo, Antonio Carlos passou a realizar constantes alterações e utilizou atletas mais novas (de 16 anos) que irão disputar a Copa São Paulo no segundo semestre.

“Desta forma foi muito bom nós podermos ter a chance de fazer esse rodízio. Simulamos situações de grande dificuldade tendo em vista que não é todo dia que podemos jogar com uma das melhores equipes do país”, ressaltou o treinador.

REGIONAIS

Como a última partida do Campeonato Paulista acontece somente em agosto, Antonio Carlos afirmou que o foco agora são os Jogos Regionais. Na primeira fase a equipe sub18 enfrenta Piracicaba, Agudos e Dois Córregos.

“Nossa estreia será no dia 11, quarta-feira. Os jogos serão no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho. Porém o horário e a ordem das partidas na fase de classificação ainda não foram definidas”, finalizou Antonio Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias