sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Pilotos se preparam para o Brasileiro de Balonismo

17 Jul 2012 - 18h38
0 - 0 -

O primeiro dia de provas do 25º Campeonato Brasileiro de Balonismo foi prejudicado pelas chuvas que caíram na tarde desta terça-feira (17), em São Carlos. A organização da competição prevê melhora nas condições do clima para quarta-feira (18). “A meteorologia mostra que, ao longo do dia, teremos condições de realizar voos competitivos na quarta-feira e, sem dúvida, os pilotos vão proporcionar um grande espetáculo no céu de São Carlos”, afirma o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, Edson Romagnoli.

As provas devem acontecer entre 6h e 15h. Os balonistas devem participar de 12 voos competitivos e 36 provas. “O Campeonato Brasileiro de Balonismo é um evento preparatório para dois acontecimentos que serão realizados em São Carlos, o Pré-Mundial de Balonismo, em 2013, e o Mundial no ano seguinte”, confirma Romagnoli.

Segundo o assessor de Relações Institucionais e Projetos Especiais da Prefeitura de São Carlos, Emiliano Saran Azevedo, o Campeonato de Balonismo terá o suporte necessário para o sucesso do evento. “O balonismo traz dinheiro novo para a economia local. Movimenta restaurantes, bares e comércio em geral. Além disso, a competição desse ano é especial porque prepara a cidade para o Mundial de Balonismo, que vai reunir 100 balões em 2014. A cidade tem recebido novos empreendimentos, como hotéis, e, sem dúvida, São Carlos terá um ganho significativo ao trazer eventos dessa grandeza”, concluiu.

O 25º Campeonato Brasileiro de Balonismo conta com o apoio da Prefeitura de São Carlos, da Rede Graal, Pinhal Imóveis, Instituto Arruda Botelho, TAM, Bureau Terras Altas e Damha.

Leia Também

Últimas Notícias