quinta, 28 de março de 2024
Velocidade

Piloto de São Carlos busca título antecipado e recorde na Fórmula Vee

Gérson Zarpelão Jr. pode ser campeão neste sábado e tenta ainda se tornar o maior vencedor da Copa ECPA/FPromo Racing, em Piracicaba

02 Dez 2021 - 07h16Por Redação
O piloto Gérson Zarpelão Jr (#10) tenta garantir por antecipação o título da Copa ECPA F/Promo Racing, em Piracicaba - Crédito: Fernando Santos/Divulgação FVeeO piloto Gérson Zarpelão Jr (#10) tenta garantir por antecipação o título da Copa ECPA F/Promo Racing, em Piracicaba - Crédito: Fernando Santos/Divulgação FVee

 A Copa ECPA/FPromo Racing de Fórmula Vee pode ter o seu campeão já neste sábado (4/12). O piloto Gérson Zarpelão Júnior, de São Carlos, corre para garantir o título por antecipação e também para seguir na busca pelo recorde de vitórias da categoria no autódromo piracicabano.

Nesta penúltima etapa da competição, Zarpelão tem boa vantagem. Ele lidera na Elite 1 (com os resultados da 1ª bateria) com 27 pontos à frente de André Suenaga. Na Elite 2 (com os resultados da 2ª bateria), a folga na liderança é ainda maior: são 33 pontos de diferença para Saulo Soares.

Para ser campeão, o piloto de São Carlos precisa garantir uma vantagem mínima de 50 pontos para conquistar os títulos da Elite 1 e 2 por antecipação. A etapa final será em janeiro, em data a ser confirmada e com pontuação dobrada, valendo 40 pontos pela vitória, seis pela liderança na primeira parte da prova, dois pela pole position e mais dois pela volta mais rápida.

“Este é um momento muito especial, pois eu treinei e me dediquei bastante durante toda a temporada para chegar nesta posição”, diz Gérson Zarpelão, que no ano passado faturou a Elite 1 em Piracicaba. “A vantagem que eu tenho é muito boa, mas como ainda restam duas etapas e na última a pontuação será em dobro, não posso correr riscos. Todo cuidado é pouco agora.”

Além do título, Zarpelão vai em busca de uma marca histórica no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). Ele tenta se tornar o maior vencedor da FVee no circuito em uma temporada. Até agora, já são oito vitórias. O recorde é de João Pedro Maia, com 11 triunfos em 2019.

“Será incrível conquistar o título e bater este recorde”, afirma o piloto de São Carlos, que terá mais quatro provas pela frente. “Mas vou procurar manter o foco, que é ganhar o campeonato. E se der para bater a marca história, melhor ainda.”

A etapa deste sábado vai marcar também a estreia de dois novos pilotos na competição. Marcos Fortuna participa pela primeira vez da Copa ECPA após ter disputado a FVee Open, competição exclusiva para iniciantes, encerrada em novembro.

Outro estreante será Adriano Marcandali. Ele fará sua primeira prova na Fórmula Vee após ter participado de treinos na categoria.

O autódromo de Piracicaba está aberto ao público, seguindo normas de segurança como uso de máscara e distanciamento social. Há cobrança apenas de R$ 15 pelo estacionamento.

Acompanhe a transmissão ao vivo das provas, às 14h10 e 16h deste sábado, em www.fvee.com.br e pelo canal oficial da Fórmula Vee no YouTube.

Acesse também o site para saber como competir na Fórmula Vee na Copa ECPA, no Campeonato Paulista em Interlagos, na FVee Open 2022 (exclusiva para iniciantes) e participar de treinos livres, drive day e aulas de pilotagem.

Para saber mais sobre o ECPA acesse www.ecpa.com.br

Programação da 7ª etapa da Copa ECPA/FPromo Racing de Fórmula Vee, sábado (4/12), em Piracicaba: Treinos livres: 8h30 e 9h35 (25 minutos) Treinos classificatórios: 12h e 12h40 (10 minutos) Largada da Elite 1 (1ª bateria): 14h10 (16 voltas) Largada da Elite 2 (2ª bateria): 16h (16 voltas)

Leia Também

Últimas Notícias