quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Paulistão: Gabriel marca e Santos vence o São Caetano na Vila Belmiro

14 Fev 2018 - 23h45Por Redação
Foto: Ivan Storti/Santos FC - Foto: Ivan Storti/Santos FC -

Em seu retorno a Vila Belmiro o atacante Gabriel Barbosa já mostrou o seu antigo faro de gol. Contra o São Caetano, o camisa 10 deixou a sua marca na vitória por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 14, e devolveu a liderança do Grupo D ao time da Baixada Santista - Lucas Veríssimo fez o primeiro gol. O resultado desta sétima rodada do Paulistão deixou o time de São Caetano do Sul na lanterna da competição, com três derrotas nos últimos quatro jogos.

Com 11 pontos, o Santos voltou para a primeira posição e afastou a crise antes do clássico com o São Paulo no final de semana - o time de Jair Ventura contou com um empate por 1 a 1 do Botafogo, que agora tem 10 pontos, diante da Ponte Preta. Já o São Caetano segue na lanterna do Grupo B, com apenas quatro pontos. O time agora tem a pior campanha do campeonato, atrás do Linense pelo saldo de gols - o time de Lins ainda joga na quinta-feira.

O início do jogo foi um embate entre os goleiros. Primeiro com Vanderlei, que espalmou uma cobrança de falta de Alex Reinaldo logo aos três minutos. Pouco tempo depois foi a vez de Helton Luiz cortar uma finalização de Gabriel Barbosa de dentro da grande área. Na sequência, em cobrança de escanteio, David Braz também ficou em condições de marcar, mas o arqueiro do São Caetano mais uma vez estava em cima da jogada.

Aos 13, em nova jogada pelo alto, Daniel Guedes mandou na cabeça de David Braz e ele testou firme, mas Helton Luiz novamente fez uma defesa espetacular. O placar só foi inaugurado de verdade aos 34 minutos com o outro zagueiro: Lucas Veríssimo. Jean Motta cruzou no segundo pau, Copete ajeitou para o meio da pequena área e o camisa 28 apenas escorou de cabeça.

Com a vantagem, o Santos passou também a controlar a partida, mantendo a posse. Com um minuto do segundo tempo o time da casa conseguiu ampliar o placar. Eduardo Sasha tentou lançar Gabriel Barbosa, mas a defesa intercepta. Ainda assim, o atacante brigou para ficar com a bola, limpou a jogada e bateu cruzado, sem chances para Helton Leite. O camisa 10 marcou seu segundo gol na temporada e um primeiro em seu retorno a Vila Belmiro.

Precisando do resultado, o São Caetano passou a controlar a posse de bola. Ainda assim, o Santos se aproveitava do contra-ataque. No principal lance, aos 46 minutos do segundo tempo, David Braz arrancou pelo meio e deixou com Gabriel Barbosa pela esquerda, que de primeira lançou Vitor Bueno. O meia tentou bater rasteiro, mas Helton Luiz espalmou para linha de fundo.

Agora o Santos se prepara para o Clássico San-São. No domingo, às 17h, o time de Jair Ventura enfrenta o São Paulo no Morumbi, na capital paulista, pela oitava rodada do Paulistão. Já o São Caetano recebe a Ferroviária no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, às 19h do sábado. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias