sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Paulistão: Botafogo vira no fim e vence a Ferroviária em Araraquara

30 Jan 2018 - 07h56Por Redação
Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo - Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo -

A reabilitação do Botafogo no Paulistão Itaipava continua. Após conquistar a primeira vitória na rodada passada, o time chegou ao segundo triunfo na noite desta segunda-feira, quando venceu Ferroviária por 2 a 1, em jogo válido pela quarta rodada, na Fonte Luminosa.

Com o resultado, o time de Ribeirão Preto chega aos seis pontos, ultrapassa o Red Bull Brasil e fica com a vice-liderança do Grupo D. A equipe de Araraquara segue sem nenhuma vitória e com dois pontos somados, na quarta colocação do Grupo C.

A Ferroviária se deparou com um Botafogo bastante retraído e teve muita dificuldade para criar jogadas de perigo. Depois dos primeiros 15 minutos, os botafoguense se soltaram um pouco mais e até deixaram o jogo mais aberto, mas as chances de gol foram poucas durante o primeiro tempo.

Na etapa complementar, o cenário foi diferente. A Ferroviária voltou melhor e assustou com cabeceio de Hygor defendido por Tiago Cardoso e uma bola na trave no rebote, aos nove minutos. Um minuto depois, o gol saiu. Moacir tabelou com Misael e bateu no canto para abrir o placar.

O time de Araraquara não se acomodou e até teve chances de ampliar, mas desperdiçou. O Botafogo, por sua a vez, aproveitou uma das poucas chances para empatar. Aos 27 minutos, Bruno Moraes tentou cruzar e contou com um desvio de Patrick para marcar. A virada veio aos 44, quando Jheimy cortou Luan e bateu cruzado.

A quinta rodada começa no próximo sábado e o Botafogo tem compromisso marcado com o São Paulo, às 17h, no Morumbi. A Ferroviária volta a campo apenas às 20h da próxima segunda-feira, em duelo com o Linense, no Gilbertão. (futebolpaulista.com.br)

DEMAIS RESULTADOS

Santo André 1 x 1 Mirassol

RB Brasil 2 x 1 Linense

Leia Também

Últimas Notícias