sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Paulista sub20: São Carlos consegue reabilitação com goleada

14 Mai 2016 - 13h16
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Durante a semana após a derrota para o Fernandópolis por 3 a 1, o técnico Marcos Campagnollo disse que o Campeonato Paulista sub20 começaria de fato para o São Carlos neste sábado, 14, quando recebeu a visita do Oeste de Itápolis, pela segunda rodada da fase de classificação no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

Portanto a 'estreia' (pelo menos em casa) foi em grande estilo: a Águia conseguiu a reabilitação ao golear o Oeste de Itápolis por 4 a 0. Melhor que isso, praticando um excelente futebol, sem dar espaço ao time visitante que foi inferior durante os 90 minutos de jogo.

Na primeira etapa a Águia já poderia ter 'matado' o adversário. Fez 1 a 0 com Rodrigo Spernega aos 15 minutos e perdeu mais duas chances claras de gol.

Se na etapa inicial houve muito preciosismo dos jogadores do são-carlenses, na etapa final, após orientação de Campagnollo aconteceu um jogo mais coletivo.

Assim, aos 2 minutos Diego ampliou. O domínio continuou e aos 41 minutos Carlos fez 3 a 0 e Pedro, aos 46, deu o tiro de misericórdia ao chutar colocado no canto esquerdo alto do goleiro visitante, sem chances de defesa.

TRÊS PONTOS

A goleada, na ótica de Campagnollo, foi consequência do bom futebol apresentado nos 90 minutos. Para o treinador, o mais importante foi a vitória.

"Um resultado assim dá confiança e isso prova que o time bom. A perspectiva agora é haja crescimento durante o Paulista", afirmou o técnico logo após o final da partida.

De acordo com ele a equipe base ainda não está formada e faltam ainda duas ou três atletas para deixar o grupo ainda mais competitivo.

"Não sou adepto ao rodízio. Vou trabalhar em cima de um time base e buscar a equipe ideal. Substituições serão feitas de acordo com a necessidade (suspensões ou lesões). Minha preocupação agora é dar ritmo de jogo a essa equipe, pois não fizemos amistosos durante a preparação", observou.

Contra a Votuporanguense, no próximo sábado, 14, no Luisão, uma das novidades pode ser a presença do meia Wesley que se recupera de contusão. "É um meia muito habilidoso e tem um futebol que agrada", resumiu o técnico.

Leia Também

Últimas Notícias