sexta, 19 de abril de 2024
A bola vai rolar

Paulista sub15 e sub17 terá clássico são-carlense

Pequena Águia e Lobinho se enfrentarão em ambas as categorias pelo campeonato que começa no dia 9 de abril

17 Mar 2022 - 07h17Por Marcos Escrivani
O estádio Luisão será o palco dos jogos do Grêmio e do São Carlos - Crédito: Arquivo/São Carlos AgoraO estádio Luisão será o palco dos jogos do Grêmio e do São Carlos - Crédito: Arquivo/São Carlos Agora

Vai começar o Campeonato Paulista sub15 e sub17, com a garantia de, a princípio, dos clássicos são-carlenses no torneio. São Carlos e Grêmio São-carlense serão os representantes da cidade no torneio estadual.

A definição aconteceu na tarde desta quarta-feira, 16, após conselho arbitral realizado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), quando foram definidos os grupos e a tabela da competição.

São Carlos terá dois participantes no campeonato que começa no sábado, 9 de abril. A Pequena Águia e o Lobinho que estarão no grupo 4, ao lado da Ferroviária, Grêmio Novorizontino, Inter de Bebedouro e CA Taquaritinga.

Na primeira fase as rodadas serão duplas, sempre com início às 9h. O Lobinho estreia diante da Ferroviária, na Arena Fonte, em Araraquara. Já a Pequena Águia vai encarar o CA Taquaritinga, no Estádio Municipal Professor Luís A. de Oliveira, em São Carlos.

A PRIMEIRA FASE

De acordo com a FPF, a primeira fase terá a presença de 68 times que foram divididos em 12 grupos regionalizados. Haverá dois turnos nesta etapa.

Após isso, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase. O mesmo acontece com os oito melhores terceiros colocados, independentemente do grupo em que estejam. A segunda fase terá a presença de 32 times e a partir daí o Paulista deixa de ser regionalizado.

Leia Também

Últimas Notícias