quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Para treinador, Grêmio sub17 conseguiu concluir seus propósitos na Sanca Cup

24 Jan 2018 - 13h54Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Valmir Dias foi vice-campeão invicto do torneio pelo Grêmio Desportivo. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Valmir Dias foi vice-campeão invicto do torneio pelo Grêmio Desportivo. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O início da temporada do Grêmio Desportivo aconteceu na Sanca Cup, campeonato de base envolvendo equipes do Estado de São Paulo e do Paraguai. Com atletas em avaliação visando torneios de maior nível técnico ao longo de 2018, o Lobão da Central participou da competição de tiro curto na última semana com duas categorias, obtendo quatro vitórias, cinco empates e uma derrota.

Ao passo que o sub18 foi eliminado ainda nas quartas de final por 1 a 0 pelo Parque Regina, de São Paulo, o sub17 conseguiu ir mais longe e de maneira invicta conquistou o vice-campeonato, perdendo a decisão nos pênaltis para os paulistanos do Fut Talentos, após resultado de 1 a 1 no tempo normal.

O desempenho do time mais novo agradou ao treinador Valmir Dias, que explicou as circunstâncias para dar-se por satisfeito com o segundo lugar entre 11 equipes envolvidas.

"Nosso tempo de trabalho foi muito curto, mas conseguimos tirar algumas conclusões baseado nos propósitos que tínhamos para a competição. A intenção do Grêmio era exclusivamente avaliar os atletas que podem ser usados nos próximos torneios e fazer um bom trabalho, então o vice-campeonato acabou sendo uma boa colocação para nós", disse o treinador.

Em função do período de preparação, a entrega dos atletas dentro das quatro linhas mereceu destaque pelo comandante. "Prevaleceu a vontade dos jogadores nas partidas e nisso precisamos parabeniza-los. Jogar seis vezes em seis dias é muito desgastante", avalia Valmir, que em sua trajetória conseguiu vencer clubes como o Atlético Araçatuba e empatar com outros como o Barcelona Capela, ambos filiados à Federação Paulista de Futebol.

Ao ser questionado com relação aos próximos passos, o treinador garante que o Grêmio não se encontra mais no ponto zero de sua preparação para a disputa de competições estaduais, apesar do longo caminho a percorrer.

"Já estamos fazendo um trabalho e formando uma base do que pensamos para este ano. Neste sentido, faremos avaliações pela cidade em breve para aproveitar outros atletas locais e interessados em ingressar no clube, a fim de reforçar nosso elenco para a temporada", finaliza Valmir.

Leia Também

Últimas Notícias