quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Para presidente, ascensão do Grêmio em 2017 tem paralelos com passado vitorioso

31 Dez 2017 - 10h56Por Gustavo Curvelo (colaborador)
“Evoluímos consideravelmente e estamos no caminho certo”, disse Sérgio Piovesan. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - “Evoluímos consideravelmente e estamos no caminho certo”, disse Sérgio Piovesan. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Em sua segunda temporada consecutiva e ininterrupta no futebol, o Grêmio Sãocarlense teve muito a comemorar no que diz respeito à evolução. Em relação a 2016, o clube obteve uma ascensão exponencial e conquistou o título do Campeonato Municipal sub20 e vagas na semifinal da Taça Paulista sub16 e sub19, sendo eliminado na primeira fase em competições oficiais apenas na Taça Paulista profissional.

Para o presidente Sérgio Antônio Piovesan, a desenvoltura gremista traz boas recordações do passado, quando da fundação do Grêmio Esportivo Sãocarlense em 1976 e que, 15 anos depois, tornou-se o primeiro e único time de São Carlos a chegar à elite do futebol paulista.

"Em 2016 nós tivemos um ano muito difícil, com muito improviso, muitas coisas feitas na raça e erradas. Mas eu já tinha essa vivência do começo do Grêmio lá atrás, em 1976, que foi da mesma maneira e depois foi para a primeira divisão. Todo início de trabalho é muito difícil, mas provamos em 2017 que evoluímos consideravelmente e estamos no caminho certo", analisa o mandatário.

Segundo ele, o desempenho do Lobão, em sua totalidade, foi satisfatório. "No geral acho que fomos bem, pois sofremos uma única goleada e este foi um ponto fora do caminho. As dificuldades com custos, logística e viagens são muito grandes em campeonatos a nível estadual, e mesmo assim nosso Sub-19 foi semifinalista da Taça Paulista e o Sub-16 só não foi campeão porque acabou eliminado na mesma fase pelo Tribunal [de Justiça Desportiva, da Liga de Futebol Nacional, após um desentendimento entre atletas gremistas e do Raça, de Hortolândia]"

"Além disso, pregamos pela organização e pagamos tudo em dia, tanto os atletas quanto as taxas, e hoje podemos dizer que temos uma base formada, com alguns jogadores de excelente qualidade e comissões técnicas praticamente encaminhadas para 2018", comenta Piovesan.

Pensando no futuro, o presidente deixa clara a situação atual do Grêmio Sãocarlense e os próximos objetivos, agradecendo também o apoio dos torcedores, que ajudam a solidificar o projeto ambicioso da equipe com mais de 90% dos atletas residentes em São Carlos.

"Acredito que, se comparado ao passado, estamos no mesmo patamar do Grêmio do início dos anos 1980 ou até melhor, porque atualmente temos as categorias de base relativamente fomentadas"

"Não podemos esconder que temos sonhos no futebol e estamos buscando concretizá-los, mas isso é algo que demanda tempo, paciência e concentração de esforços para galgar novas conquistas aos poucos. Por ora, o momento é de agradecer os torcedores que nos acompanham, perguntam e procuram saber do Grêmio, que já é uma realidade e sabemos que vai dar frutos", finaliza Piovesan.

Filiado à Liga de Futebol Nacional, o Grêmio Sãocarlense realizou, em 2017, um total de 25 jogos oficiais, obtendo 17 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas. Pela Liga Sãocarlense de Futebol, o clube também estreou seu time Sub-20 no Campeonato Municipal da categoria, tornando-se campeão invicto após seis vitórias e dois empates.

Leia Também

Últimas Notícias