sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Para fugir da degola, Santos enfrenta o embalado Grêmio

Enquanto paulistas amargam duas derrotas seguidas, gaúchos venceram os quatro últimos jogos

05 Jul 2015 - 08h37Por Redação
Reprodução - Reprodução -

Pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o Grêmio neste domingo (05), às 16h, na Vila Belmiro. Com 10 pontos ganhos, o alvinegro ocupa a 16ª colocação na tabela, apenas um ponto à frente da zona do rebaixamento.

Nesta partida, o técnico Marcelo Fernandes conta com a volta do zagueiro David Braz e do volante Lucas Otávio, que cumpriram suspensão na derrota por 2 a 1 para o Fluminense fora de casa na última quinta-feira Eles devem ocupar as vagas, respectivamente, de Werley, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso, e de Rafael Longuine. O lateral direito Daniel Guedes também está suspenso, desta forma Victor Ferraz deve voltar a atuar no setor, abrindo a vaga para Caju na esquerda.

Apesar do mau momento, o comandante destacou a dedicação dos atletas santistas. “Não posso falar uma vírgula dessa molecada. Esses meninos estão tendo uma experiência que todo mundo quer ter, mas parte da falta de maturidade deles às vezes ocasiona uma falha, uma posse de bola. Isso tudo faz parte da formação dos atletas. A maturidade é importantíssima”, disse.

Depois de ingressar no G4 com o Grêmio, o técnico Roger destacou que a dificuldade maior está em se manter no seleto grupo. “É difícil chegar ao G-4, é difícil de se manter no G-4 e de ganhar uma posição lá em cima. Eu tenho os números ao meu lado. O percentual de sucesso, a gente analisa, mas de uma forma global e geral. Eu prefiro pensar no próximo compromisso”, disse.

No confronto, a única baixa dos gaúchos será o volante Maicon, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Edinho e Artur brigam pela vaga. O restante da equipe que venceu o Cruzeiro por 1 a 0 deve ser mantido.

 

Santos x Grêmio

 

Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Paulo Ricardo, David Braz e Caju; Lucas Octávio, Thiago Maia e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira.

Técnico: Marcelo Fernandes.

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha.

Técnico: Roger Machado.

 

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR);

Assistentes: Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum (ambos PR);

Quarto árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP);

Local: Vila Belmiro, em Santos;

 

Data: domingo, 05, às 16h

Leia Também

Últimas Notícias