sexta, 19 de abril de 2024
Medida preventiva

Pandemia da Covid-19 pode adiar início da Série B

Campeonato tinha como meta iniciar em abril, porém há indícios que FPF dê sinal verde para o torneio apenas para julho

01 Fev 2021 - 07h24Por Marcos Escrivani
Independentemente do início do campeonato, o técnico Marcus Vinícius informou ao São Carlos Agora que a o Grêmio continuará a ter um time competitivo em 2021 - Crédito: Marcos EscrivaniIndependentemente do início do campeonato, o técnico Marcus Vinícius informou ao São Carlos Agora que a o Grêmio continuará a ter um time competitivo em 2021 - Crédito: Marcos Escrivani

Não há nada oficial, mas informações oficiosas dão conta que o Campeonato Paulista da Série B possa iniciar em julho ou no mais tardar, em agosto. A definição deve ocorrer durante um congresso técnico com representantes dos clubes interessados em participar marcado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para a tarde desta terça-feira, 2.

Inicialmente a previsão era de que a competição começasse na primeira quinzena de abril. Tanto é que a apresentação do Grêmio São-carlense marcada para esta segunda-feira, 1, foi adiada justamente a espera de uma definição pós-congresso técnico.

Segundo a direção do clube, o evento iria acontecer no Centro de Treinamento do clube (antiga ADPM). Doze atletas remanescentes da campanha de 2020, bem como algumas novidades seriam reveladas durante o evento.

META PERMANECE

Independentemente do início do campeonato, o técnico Marcus Vinícius informou ao São Carlos Agora que a o Grêmio continuará a ter um time competitivo em 2021, que busque jogo, mas que seja um grupo equilibrado em todos setores. “Para minimizarmos erros da competição anterior, onde empatamos demais”, disse o treinador. “A meta é entender moldes da competição esse ano. Constatar se terá descenso (criação da Série B2) e procurar andar sempre no grupo da frente para ter chances de buscar vaga para a fase seguinte e entrar forte e estruturado para irmos longe”, disse Marcus Vinícius, salientando que o objetivo do Grêmio é chegar a Série A3 em 2022.

SILÊNCIO ABSOLUTO NA ÁGUIA

O São Carlos Agora, com insistência, buscou junto a direção do São Carlos FC informações de como o clube se prepara para a temporada 2021. O presidente Carlos Antunes, sem aparecer em São Carlos há mais de um ano e sem retornar os contatos, faz com que coloque em xeque, mais uma vez, a participação da Águia em torneios oficiais.

O portal tentou através da secretaria do clube, informações, mas sem sucesso.

Leia Também

Últimas Notícias