quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Palmeiras vence e se garante nas quartas do Paulistão

10 Abr 2016 - 19h21Por Redação
Foto: Rodrigo Corsi/FPF - Foto: Rodrigo Corsi/FPF -

Precisando da vitória para garantir a classificação para as quartas de final sem depender de outros resultados, o Palmeiras enfrentou o Mogi Mirim fora de casa nesta tarde de domingo, 10, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Alecsandro e Lucas Barrios, o Verdão venceu o duelo pelo placar de 2 a 1. O goleiro Mauro fez grande partida e impediu que o placar fosse mais elástico.

Com a vitória, a equipe chegou aos 24 pontos e terminou a primeira fase na liderança do Grupo B. O São Bernardo, que bateu o Água Santa por 1 a 0, será o adversário do Palmeiras nas quartas de final.

O JOGO

Mesmo sendo o time visitante, o Verdão tinha mais posse de bola e dominava as ações do jogo. A estratégia do Mogi Mirim era pressionar a saída de bola alviverde e encaixar o contra-ataque em velocidade.

O Palmeiras era melhor do que o adversário, mostrava organização e paciência no ataque. E não demorou para essa superioridade se refletir no placar: aos 15 minutos, Rafael Marques passou para Allione na ponta esquerda; o argentino cruzou e Robinho finalizou para defesa de Mauro. No rebote, Alecsandro apareceu bem posicionado e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Mas o Mogi Mirim também precisava da vitória para permanecer na primeira divisão do Estadual e tentava responder, marcando presença perto do gol de Fernando Prass. Aos 18, Matheus Sales acertou Roni dentro da área e a arbitragem marcou pênalti a favor dos mandantes. Lulinha converteu a penalidade e empatou o confronto.

Aos 28, Robinho fez bela jogada pela direita, deixou a bola passar e sofreu falta na hora do giro. Victor Luis bateu direto de pé esquerdo e acertou a trave, assuntando o goleiro Mauro.

O Verdão continuava ficando mais tempo com a bola nos pés, mas a equipe do interior se defendia bem e os jogadores alviverdes tinham dificuldade de infiltrar a área. Depois do empate, tanto os mandantes quanto os visitantes criaram poucas oportunidades claras de gol.

O técnico Cuca fez sua primeira substituição no intervalo e colocou Erik no lugar de Matheus Sales, deixando a escalação mais ofensiva. Logo na primeira vez que tocou na bola, o camisa 14 foi lançado em velocidade, invadiu a área, driblou a marcação e rolou para Allione, que mandou uma bomba de primeira na direção do gol. O goleiro Mauro estava atento e conseguiu espalmar.

A partida era mais aberta na segunda etapa, com os dois times partindo para o ataque com mais intensidade. Além disso, os passes errados criavam chances de contra-ataque. Apesar do equilíbrio, Mauro tinha mais trabalho do que Fernando Prass.

Aos 13 minutos, o técnico palmeirense colocou Lucas Barrios na vaga de Rafael Marques. O argentino mostrou mais uma vez que tem estrela e, aos 19, recebeu cruzamento de Jean e finalizou com muita categoria para deixar o Palmeiras na frente mais uma vez.

Aos 23, Lucas entrou no lugar de Robinho, deslocando Jean da lateral para o meio-campo. Depois do segundo gol, o Verdão mostrava mais tranquilidade em campo e administrava bem a vantagem no placar.

Os volantes alviverdes apareciam bem no ataque e arriscavam chutes de fora da área, obrigando o goleiro Mauro a fazer grandes defesas: a primeira em uma bomba de Gabriel, aos 24, depois, na finalização de Jean, aos 28.

Os jogadores ainda criaram chances de ampliar, com Erik, Lucas, Allione e Lucas Barrios, mas o goleiro adversário fazia boa partida e segurava as investidas alviverdes. O Verdão venceu a partida pelo placar de 2 a 1, assegurou a classificação e o primeiro lugar do Grupo B.

Leia Também

Últimas Notícias