sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Palmeiras vence com dois gols de Jesus e deixa América/MG na lanterna

22 Jun 2016 - 05h41Por Redação
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação - Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação -

Com dois gols de Gabriel Jesus, o Palmeiras se isolou na liderança do Brasileirão e jogou a pressão para o lado do Internacional. Na noite desta terça-feira, 21, o Alviverde derrotou o América Mineiro pelo placar de 2 a 0, no Allianz Parque, pela décima rodada.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 22 pontos na tabela de classificação, a três do Internacional, que enfrentará o Coritiba ainda na rodada. O América, por sua vez, acabou caindo para a lanterna com oito pontos, perdendo no saldo de gols para o Cruzeiro, -8 a -6.

O América não quis saber da boa fase do Palmeiras e foi para cima em busca do gol. Aos 14 minutos, Danilo cruzou para Osman, que superou Egídio e cabeceou rente à trave de Fernando Prass. O goleiro do clube paulista ficou parado observando a bola ir pela linha de fundo. O susto animou o time mandante, que dominou o adversário até o apito para o intervalo.

A pressão do Palmeiras deu resultado logo aos 18 minutos. Roger Guedes aplicou um chapéu no adversário na linha de fundo e cruzou para o meio da área. Cleiton Xavier desviou e Gabriel Jesus só precisou desviar para abrir o placar. Sob os olhares de dirigentes do Barcelona, o atacante foi logo fazendo mais um aos 26. Roger Guedes tabelou com Dudu e rolou para Jesus fazer o segundo.

Com todos seus titulares em campo, o Palmeiras não deixou mais o América jogar e foi administrando o resultado, apostando na velocidade de seus principais jogadores - Gabriel Jesus, Roger Guedes e Dudu - para fazer o terceiro. Enquanto o América sentiu o golpe e não esboçou nenhuma reação.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com a intenção de fazer mais. Após cobrança de escanteio, Edu Dracena cabeceou à queima-roupa para uma grande defesa de João Ricardo. No lance seguinte, Jesus recebeu de Dudu e tentou de letra. A bola bateu no braço de Helder, mas o árbitro mandou seguir.

Aos 19 minutos, Roger Guedes avançou pela direita e lançou para Gabriel Jesus empurrar, mas nada valeu. O ex-jogador do Criciúma criou outra grande jogada na sequência. Ele colocou, de calcanhar, a bola por baixo das pernas do marcador e deixou Dudu na frente do gol. O camisa 7 buscou o ângulo, mas parou na defesa de João Ricardo.

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Cruzeiro no sábado, às 19h, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. No domingo, às 11h, o América faz o clássico mineiro diante do Atlético, na Arena Independência. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias