sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Palmeiras perde para Botafogo e deixa liderança para o Corinthians

31 Jul 2016 - 20h56Por Redação
Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo - Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo -

O Palmeiras perdeu por 3 a 1 para o Botafogo neste domingo, 31, e deixou a liderança do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro carioca saiu da zona de rebaixamento e ainda ajudou o Corinthians a terminar a 17ª rodada na liderança da competição.

Esta foi a segunda derrota consecutiva do time palmeirense, que já vinha de um revés para o Atlético-MG, por 1 a 0. A má sequência derrubou o clube do primeiro para o terceiro lugar, com 32 pontos, um a menos que o Corinthians. Além disso, o time comandado por Cuca perde para o Santos no saldo de gols- dezesseis a quatorze para o time da Vila Belmiro.

O Botafogo ganhou novo fôlego ao deixar a zona de rebaixamento. Agora, o time carioca aparece na 14ª colocação, com 20 pontos. Tem dois pontos a mais que o Coritiba, primeiro clube dentro da faixa de descenso.

Apesar do favoritismo palmeirense, o Botafogo começou o jogo como se disputasse o título. Melhor, o time abriu o placar aos 18 minutos. O atacante Neílton foi lançado pela direita, passou por Zé Roberto e bateu cruzado, no canto direito do goleiro Vagner.

Os donos da casa seguiram mais perigosos e ampliaram ainda no primeiro tempo. Aos 34 minutos, Neilton deu um lindo drible, deixando Jean e Edu Dracena para trás pela esquerda. Após isso, bateu colocado no canto de Vagner.

Com dois gols de desvantagem, o time paulista precisou se lançar ao ataque, mas só diminuiu o placar aos 32 da segunda etapa. O meia Moisés chutou de fora da área e o goleiro Sidão espalmou. Na sobra, o atacante Erik só completou de primeira.

O time botafoguense absorveu bem o gol e ainda conseguiu ampliar. Aos 40 minutos, o atacante Vinícius Tanque invadiu a área e foi derrubado por Vagner. Na cobrança do pênalti, no minuto seguinte, o meia Camilo bateu rasteiro, sem chances de defesa.

Na próxima quinta-feira, 4, às 21h30, o Palmeiras volta a campo para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. Enquanto isso, o Botafogo encara a Ponte Preta, no mesmo dia, às 19h15, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias