Menu
quarta, 16 de junho de 2021
Esportes

Palmeiras e São Paulo garantem vagas nas semifinais da Copa do Brasil

Santos pode ser o terceiro paulista semifinalista, desde que elimine o Figueirense no Pacaembu

30 Set 2015 - 23h55Por Redação
Vitor Hugo comemora o gol que abriu o caminho da vitória palmeirense. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação - Vitor Hugo comemora o gol que abriu o caminho da vitória palmeirense. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação -

As semifinais da Copa do Brasil já têm assegurados dois times paulistas. Um é o Palmeiras que descartou o Internacional e até já conhece o seu adversário: o Fluminense, que eliminou o Grêmio. Outro é o São Paulo que passou pelo Vasco da Gama e espera o vencedor do confronto desta quinta-feira, quando o Santos recebe o Figueirense, no Pacaembu, podendo até empatar para seguir atrás do título da temporada. As datas das semifinais ainda não estão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

PALMEIRAS VENCE O INTERNACIONAL

No Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Internacional por 3 a 2, chegando aos quatro pontos no placar agregado porque tinha empatado, por 1 a 1, no Beira Rio, em Porto Alegre.

Dois gols palmeirenses saíram ainda no primeiro tempo com o zagueiro Victor Hugo, de cabeça, aos sete minutos, e depois com Zé Roberto, de pênalti, aos 38. No segundo tempo, o Inter reagiu e buscou o empate com Anderson, aos 12 e Lisandro López, aos 28 minutos. O gol da vitória saiu em seguida, aos 29 minutos, com Andrei Girotto, de cabeça.

SÃO PAULO EMPATA COM O VASCO

No Maracanã, o São Paulo empatou com o Vasco da Gama, por 1 a 1, ficando também com quatro pontos no agregado, porque tinha vencido no Morumbi por 3 a 0. O time carioca saiu na frente com Riascos, aos 16 minutos, mas o time paulista buscou o empate na etapa final com Centurión, aos 14 minutos.

SANTOS ESTÁ EM VANTAGEM

Para que ocorra um duelo paulista nas semifinais e que a final já tenha a presença garantida de um time de São Paulo, o Santos precisa eliminar o Figueirense. Entra em campo, no segundo jogo, nesta quinta-feira, às 21 horas, com a vantagem de ter ganho em Florianópolis, por 1 a 0, com gol de Gabriel, cobrando pênalti.

O Santos pode até empatar por qualquer placar para chegar às semifinais. Se perder por 1 a 0, então a vaga será definida na cobrança de penalidades máximas. O time santista também corre o risco de eliminação pelo critério de gol fora, se perder por 2 a 1, por exemplo.

FLUMINENSE ELIMINA GRÊMIO NO SUL

Pela primeira vez sem Ronaldinho Gaúcho, que surpreendeu a todos ao rescindir seu contrato no início da semana, o Fluminense foi até Porto Alegre e empatou com o Grêmio, por 1 a 1, dentro da Arena do Grêmio. Cada time ficou com dois pontos, mas os cariocas se classificaram por terem marcado gol fora de casa. No primeiro jogo, no Maracanã, houve empate sem gols.

O artilheiro Fred abriu o placar para o Fluminense aos 39 minutos, de cabeça. O Grêmio chegou ao empate com Bobô, aos 29 minutos do segundo tempo. Mas sem vencer, acabou eliminado.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias