sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Otimista, Renatinho quer chegar ao 11º acesso na carreira

Experiente, meia garante que São Carlos montou uma equipe competitiva para a Série A3 e meta pode ser alcançada

15 Jan 2018 - 08h03
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O São Carlos fará sua estreia diante do Monte Azul, a partir das 19h desta quarta-feira, 17, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira. Portanto, o clube ultima os preparativos para a primeira apresentação.

A fase qualificatória será composta de 19 jogos. Para Renatinho, 19 decisões. Aos 36 anos, o experimente meia que teve como último clube o Flamengo de Guarulhos na A3 em 2017, está otimista. "Vamos conseguir realizar uma grande campanha".

O jogador já tem dez acessos em sua vitoriosa carreira. Já foi campeão pela Série A3 e esteve em campanhas vitórias na Série B, Série A2 e até mesmo na Série A1, com o São Caetano. "Chegou a hora do São Carlos. A meta é conquistar o 11º acesso", garantiu, em entrevista ao São Carlos Agora.

MESCLADO

Confirmando as declarações do técnico Edson Vieira e do zagueiro Carlão, Renatinho confirmou que o elenco do Águia é enxuto, com 22 atletas. "Mas acredito que reforços devam chegar". Entretanto, enquanto isso não acontece, o meia afirmou que o time é mesclado.

"Há atletas bem experientes, como eu. Mas há jovens, em início de carreira. Mas com esta mescla, a equipe tem plenas condições de suportar a maratona de jogos da primeira fase. Serão 19 compromissos e uma média de 3 jogos por semana", disse. "A palavra chave de cada atleta será profissionalismo, pois estaremos longe da família neste período e não teremos tempo para treinos. Serão jogos e descansos de olho sempre em cada desafio", afirmou.

ACESSO

Renatinho tem ciência que o tempo de preparação foi curto e o espaço entre os jogos na primeira fase não é o ideal. Todavia, garante que o São Carlos irá brigar pelo acesso a Série A2.

"O grupo está focado em um grande campeonato. Sei que há o perigo do rebaixamento, pois seis equipes irão para a Segunda Divisão. Mas nossa prioridade é olhar para a frente e ficar no mínimo entre os oito primeiros e qualificar o time para o mata mata. O time é muito bom, com atletas técnicos e apto a estar na parte de cima da tabela", finalizou. 

Leia Também

Últimas Notícias