quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Osmar Gira-Gira avalia empate fora de casa: “tiramos boas conclusões”

19 Jul 2016 - 13h40Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Treinador ficou no 0 a 0 contra o Independente, equipe do G4 da Taça Paulista. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Treinador ficou no 0 a 0 contra o Independente, equipe do G4 da Taça Paulista. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O Grêmio São-carlense estreou domingo, 17, Osmar Gira-Gira como seu treinador na Taça Paulista. Experiente e acumulando passagens por clubes como Estrela da Bela Vista, Radium de Mococa e, mais recentemente, Palmeirinha de Porto Ferreira, o comandante arrancou um empate sem gols em seu duelo inaugural, contra o Independente FC, em Águas de Lindoia.

Tendo em vista que assumiu a equipe e realizou o primeiro treinamento apenas na quinta-feira, 14, Gira-Gira avaliou o resultado como positivo, ainda mais se levado em conta que o adversário, mandante do duelo, é integrante do G4 do Grupo 3 e ainda está invicto na competição.

"Pelo tempo de trabalho que tivemos, posso afirmar que o pessoal aprimorou bem os propósitos que tínhamos para o jogo. Não conseguimos a vitória, mas tiramos boas conclusões. Tecnicamente somos uma boa equipe, gostei do desempenho, jogamos fora de casa contra um time forte e não nos acuamos, criando oportunidades e assustando o Independente", disse o treinador, que iniciou a partida com três atacantes e dois articuladores.

Como estratégia, muita conversa foi feita no curto período de tempo à frente do clube. "Tivemos que usar um pouco da teoria, explicar, fazer com que os jogadores entendessem o que cobramos taticamente, e o pessoal assimilou bem. Mesmo com seis desfalques entre os titulares, conseguimos criar uma boa sustentação dentro de campo", analisa Gira-gira.

Para a próxima semana, treinos em diferentes áreas serão realizados. "Estamos nos reapresentando terça-feira (19), já com conversa feita com o professor Jife[preparador físico] para dar ênfase na parte física e, nos próximos dias, fortalecer também a parte tática e técnica"

"Queremos deixar a equipe mais compacta para o próximo jogo, melhor treinada e entrosada, além de corrigir os erros. Com certeza precisamos ganhar a primeira no campeonato, mas o time vem evoluindo, e vamos neste ritmo buscar os três pontos em casa", completa o comandante.

Na sétima posição do Grupo 3 da Taça Paulista com quatro pontos ganhos, o Grêmio recebe o Jaboticabal no próximo domingo (24), a partir das 11h, no Estádio do Luisão. Anteriormente, o sub18, que tem nove pontos e está em segundo lugar de sua chave, joga a preliminar diante do mesmo adversário, às 8h30.

Leia Também

Últimas Notícias