sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Opto Rally Team termina etapa 7 com o oitavo tempo na Protótipos

18 Ago 2010 - 00h31Por Redação São Carlos Agora

Dupla de São Carlos, Jarbas Castro e Walace Von Schmidt, completa o final da etapa Maratona com o 12º tempo na Geral

Balsas (MA) - Nesta terça (17) o Rally dos Sertões foi marcado pela final da segunda parte da etapa Maratona, que teve início na etapa anterior, quando os competidores não podem receber apoio mecânico. Os competidores largaram em São Felix do Tocantins (TO) e chegaram a Balsas (MA). O desafio não foi pequeno, apesar de a especial ter sido cortada de 485 quilômetros para 210, isto não facilitou a vida dos competidores.

A dupla de São Carlos Jarbas Castro e Walace Von Schmidt, da Equipe Opto Rally Team, completou os dois dias com resultados bem positivos. Na especial do dia fecharam em 8º na Protótipos T1 e em 12º tempo na Geral com 2h31m20s. No dia anterior (16), o resultado foi idêntico tanto na categoria como na Geral.

"Ontem (16) fizemos uma prova limpa sem imprevistos. Não tivemos nenhum problema que prejudicasse nosso desempenho e apesar de ser Maratona, andamos bem", afirma Castro. E o piloto completa: "Hoje foi diferente. Logo no início do trecho quebrou a barra de direção, improvisamos um conserto e acabamos ficando para trás, mas depois fizemos algumas ultrapassagens e o resultado foi satisfatório".

Castro e Walace correm pela primeira vez com um Sherpa que foi especialmente preparado para a prova, mas não teve tempo hábil para ser testado, por este motivo a equipe não tem histórico sobre o novo carro.

Para o navegador, que vem acompanhando de perto a preparação do veículo: "Nestes dois dias de Maratona pudemos perceber mais ainda que o carro é legal, potente e anda bem, porém apresenta uma série de acertos que precisam ser corrigidos dentro da própria prova, como está acontecendo agora", diz Schmidt.

Mas a dupla tem ainda pela frente mais três etapas que definirão a edição 2010 do rali, que termina nesta sexta (20) em Fortaleza/CE. Nesta quarta o Rally dos Sertões segue para Teresina (PI). O total do dia será de 653 quilômetros, com uma especial de 183, porém os deslocamentos serão longos, o inicial com 183 km e o final com 292.

Acompanhem as notícias da equipe durante os dez dias de rali no blog

A Equipe Opto Rally Team conta com o patrocínio da Ophthalmos e Opto Global

Leia Também

Últimas Notícias