quinta, 25 de abril de 2024
Sub20

Opostos se enfrentam em Águas de Lindóia e Águia será cautelosa

16 Mai 2019 - 08h48Por Marcos Escrivani
Opostos se enfrentam em Águas de Lindóia e Águia será cautelosa - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

De um lado, o líder, com 12 pontos. Do outro, o lanterna, com apenas 1. Frente a frente estarão nesta sexta-feira, 17, a partir das 15h, Ponte Preta de Campinas e São Carlos, em jogo previsto pela sexta rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista sub20. A partida decisiva será no estádio municipal Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia.

Com uma campanha irregular (um empate e quatro derrotas), o São Carlos tenta buscar a primeira vitória. Mas o técnico Marcus Vinícius sabe o tamanho do problema que terá pela frente, já que vai encarar o líder do grupo.

Diante disso antecipou que irá colocar em campo um time cauteloso, com algumas modificações. “Não significa que iremos jogar recuado, apenas por uma bola. Vamos agredir o adversário, vivenciar o jogo e quer o que a Ponte apresenta”, disse o treinador. “Acredito em uma vitória”, emendou, salientando que prefere não falar em classificação. “Primeiro temos que cumprir o compromisso contra a Ponte, ter atenção redobrada no começo do jogo para não levar gol, como ocorreu nos jogos anteriores e aos poucos, se soltar e tentar surpreender o adversário”, analisou o treinador, deixando um alerta. “Os primeiros 20 minutos serão primordiais. Eles vão vir para cima com tudo. Afinal, são os líderes e nós, o último colocado”, concluiu.

SEM PRESSÃO

Após a derrota para o Velo Clube por 3 a 0 em casa, Marcus Vinícius afirmou que os atletas se abateram e sentiram o revés. Desde então procura ser um psicólogo e motivar o grupo.

“Tirei a responsabilidade pela vaga. Quero um time leve em campo e ver o que acontece. É importante ter um time tranquilo em campo e deixar o jogo fluir”, afirmou Marcus Vinícius salientando que a classificação para a segunda fase está complicada.

“Temos hoje que pensar somente no próximo jogo, fazer o melhor, somar pontos e procurar não perder mais. No final do campeonato, vamos ver o que acontece”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias