sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Onze tenistas do CFR disputam o Future de Piracicaba

25 Jun 2016 - 06h31Por Redação
Foto: João Pires/FotoJump - Foto: João Pires/FotoJump -

O Centro de Formação e Rendimento (CFR) de São Carlos, vai estar muito bem representado no ITF Future de US$ 10 mil, de Piracicaba, com início neste sábado, 25, nas quadras de saibro do Clube de Campo de Piracicaba. Onze tenistas da equipe disputam o torneio, cinco deles na chave principal: Ricardo Hocevar, 596º da ATP, Fernando Romboli, 697º, Oscar José Gutierrez, 891º, Nicolas Santos, 954º e Filipe Brandão, 1164º.

O ex-top 150 Hocevar está motivado em jogar no Brasil novamente. No último torneio que disputou este ano, alcançou a semifinal, no México. "Estou treinando bem, joguei cinco semanas no México, fiz muitos jogos e dentro das condições, que eram bem rápidas, acho que fui bem. Agora treinei duas semanas aqui no CFR, estamos ajustando alguns detalhes, estou me sentindo bem. Espero colocar em prática o que estou treinando para ter bons resultados", disse Hocevar.

Fernando Romboli voltou ao Brasil há pouco tempo, depois de quase três meses na Europa jogando torneios. "Estou muito feliz em voltar para casa. Foi uma temporada bem longa na Europa e agora quero aproveitar esse tempo junto ao Elson e aqui no CFR para encaixar algumas partes do meu jogo e fazer um bom torneio em Piracicaba", falou Romboli.

Nicolas Santos treinou bastante nas últimas duas semanas em São Carlos. "A expectativa para o torneio de Piracicaba é muito boa, fiz duas semanas e meia de preparação, melhorei algumas coisas que estava precisando melhorar, fiz treinos específicos, estou confiante. As condições de jogo em Piracicaba são mais rápidas e ajudam o meu jogo, além disso, será num local que eu gosto de jogar" analisou Santos, que fez uma semi de Future este ano na Argentina.

Completam a equipe do CFR no qualifying da competição: Luis Britto, Gabriel Tumasonis, Victor Bertoldo, Victor Zampieri Adorno, Gabriel Batagin, Tulio Crepaldi.

Os tenistas do CFR participam uma gira de quatro semanas de ITF Futures no Brasil. Depois de Piracicaba, jogam torneios em São José do Rio Preto, Catanduva e Campos do Jordão, todos com premiação de US$ 10 mil.

Leia Também

Últimas Notícias