sexta, 29 de março de 2024
Série A3

Omar qualifica preparação da Águia como “interessante”; reforços devem chegar

14 Jan 2019 - 08h06Por Marcos Escrivani
Omar qualifica preparação da Águia como “interessante”; reforços devem chegar - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

O São Carlos entra na última semana de preparação e no sábado, 19, estreia no Campeonato Paulista da Série A3. A partir das 16h encara o Primavera de Indaiatuba no estádio municipal Mário Limonji.

Até aqui foi pouco mais de um mês de atividades físicas e técnicas sob o comando do técnico Omar Curi que qualificou o período como “interessante”.

“A pré-temporada foi boa. Trabalhamos com um elenco reduzido, mas chegarão reforços pontuais. A preparação não foi somente preocupado com a estreia contra o Primavera, mas com vistas a todo o campeonato. Teremos inicialmente 15 jogos e queremos estar no ápice da forma física e técnica durante a competição. A partir daí uma manutenção para termos um grupo competitivo na fase decisiva da A3”, disse.

Nesta fase preparatória, o treinador da Águia lamentou apenas a saída do goleiro Thiago Passos, um atleta experiente e que possui vários acessos em sua carreira. “É um atleta de qualidade, mas que tem uma função individual e não mexe com o coletivo do grupo. Acredito que temos bons suplentes e isso não influirá em um bom campeonato.

PERFOMANCE

Omar Curi é adepto do futebol técnico e de toque de bola e tem como característica, armar times ofensivos. Com esta proposta, ele afirma que está preocupado agora com a performance do São Carlos durante os jogos não somente com os resultados.

“Óbvio que vamos trabalhar sempre pelas vitórias. Os três pontos são fundamentais. Mas tento colocar em campo um time que agrade e que produza um bom futebol”, disse.

CINCO RODADAS DECISIVAS

Durante entrevista ao São Carlos Agora Omar garantiu que o São Carlos foi montado para buscar o acesso e não se preocupa com a “zona da degola”.

Para tanto tem conversado com os jogadores para buscar os resultados positivos nas primeiras rodadas. De acordo com ele, os cinco primeiros jogos do time serão em um prazo de 14 dias e terá pela frente, respectivamente Primavera, Comercial, Noroeste, Monte Azul e São Bernardo.

“São 15 pontos e projeto, pelo menos 10. Se chegarmos a esta marca iremos automaticamente ficar longe das duas últimas colocações e estaremos no G8. Portanto, a meta inicial é somar o maior número de pontos possíveis e fazer com que o grupo ganhe confiança para o restante da quase qualificatória e busque, sempre, as primeiras colocações”, finalizou Omar.

Leia Também

Últimas Notícias