sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Olimpíadas chamam atenção e atrai garotos para a prática do basquete

12 Ago 2016 - 06h36
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O basquete masculino tem atraído a atenção de muitos jovens, principalmente nesta época de Jogos Olímpicos, que estão sendo realizados no Rio de Janeiro. A seleção brasileira, que tem o são-carlense Nenê Hilário, que iniciou suas atividades na escolinha de basquete Meneghelli é uma das atrações e um dos motivos por tanto interesse dos garotos de nossa cidade.

A afirmação foi dada pelo técnico que revelou Nenê, que hoje atua na NBA, Nivaldo Carlos Meneghelli Junior, que tem mais de 30 anos de experiência como formador de atletas.

"Nas últimas semanas, muitos meninos procuraram a escolinha (que está localizada no ginásio de esportes Clube dos Bancários, altos de Vila Nery), bem como os pais", disse Meneghelli. "As Olimpíadas despertaram muito o interesse nesses meninos", afirmou. "Ainda mais pelo fato do Nenê ter saído de São Carlos para o mundo. Ele é um exemplo de que todos têm chances de chegar ao profissionalismo", comentou.

De acordo com Meneghelli, o basquete é um esporte contagiante. "Para aqueles que têm simpatia pela modalidade, tudo é novidade. O basquete chama a atenção pelos movimentos, a forma de como dominar a bola, correr, ter a sua posse. É um desafio de destreza e habilidade", garantiu.

Um dos novos talentos do basquete são-carlense é Adriel Mattoso, 14 anos, de 1,80 metro. Ele é ainda iniciante e realiza os treinos regulares desde maio. "Meu primo jogava e aprendi a gostar. Quero me dedicar para poder dar um futuro melhor para minha família. Depende apenas de mim. Não falto aos treinos e me empenho bastante", disse Adriel.

O jovem atleta não esconde que o fato de Nenê ter iniciado o basquete em São Carlos e os Jogos Olímpicos 'fervendo' no Rio de Janeiro também o influenciaram. "Quero seguir o mesmo passo dele. Vou dar tudo o que posso para vencer nesta modalidade esportiva", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias