sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Oficina esportiva de Handebol tem início no SESC

04 Abr 2014 - 20h03
0 - 0 -

Nesta sexta-feira (04), teve inicio no Ginásio de Esportes do SESC, a Oficina Esportiva de Handebol, com o curso – O ensino de Handebol: Possibilidades de Ação.

O evento, que segue até este sábado (05), contará com a presença das atletas da Seleção Brasileira de Handebol, Débora Hanna e Mayara Moura, a partir das 15h00.  “A presença das campeãs mundiais está sendo muito aguardada pelos participantes, que tem nas jogadoras espelho e motivação. As meninas vão participar de um bate-papo e um bate-bola com crianças, adolescentes e atletas da cidade e região”, ressaltou o organizador, palestrante e técnico do Handebol Para Todos, Valdir Barbosa.

Voltado a professores, estudantes, técnicos e interessados, o curso tem como objetivo mostrar possibilidades de desenvolvimento das habilidades básicas, jogos pré-desportivos e variações de exercícios. “A intenção deste evento é disseminar o handebol, que está ganhando cada vez mais força no esporte nacional. Este primeiro dia foi muito produtivo e enriquecedor para todos os participantes. Aproveito para agradecer o SESC, que nos disponibilizou esse excelente espaço”, completou o professor.

O festival terá inicio às 08h30, com partidas amistosas nas categorias infantil (10 a 13 anos) e cadete (14 a 16), masculino e feminino. Também será realizado, às 15h00, um jogo de exibição de Handebol Adaptado, com a participação de atletas cadeirantes de São Carlos, em parceria com a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). 

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) é gratuito.

Leia Também

Últimas Notícias