quinta, 25 de abril de 2024
Vôlei feminino

Objetivo/Smec confirma presença na APV e promete time competitivo

Competição regional terá a presença oito equipes e primeira meta são-carlense é se classificar para a semifinal

09 Mar 2022 - 07h44Por Marcos Escrivani
Congresso técnico em Porto Ferreira, reuniu representantes das equipes participantes - Crédito: Marcos EscrivaniCongresso técnico em Porto Ferreira, reuniu representantes das equipes participantes - Crédito: Marcos Escrivani

O Objetivo/Smec terá uma equipe no campeonato da Associação Pró Voleibol (APV). A confirmação aconteceu sábado, 5, durante congresso técnico realizado nas Faculdades Asser, em Porto Ferreira.

O time terá em sua maioria, atletas da categoria máster, mas irá competir no torneio adulto, ao lado de sete equipes. Orientada pela técnica Sandra Mara Leão, a equipe são-carlense estreia dia 22 de maio, em casa, contra Arthur Nogueira. Depois, no dia 29, enfrenta Itobi e no dia 5 de junho, São João da Boa Vista. Já no dia 26, pega Porto Ferreira e depois a equipe sofre uma pausa para os Jogos Regionais. A competição retorna no dia 23 de agosto, quando ocorre o clássico são-carlense diante da Agee. No dia 28 enfrenta Jaú e encerra a participação no dia 29 de setembro contra São José do Rio Preto. A primeira fase da APV será disputada em turno único e as quatro primeiras se classificam para as semifinais.

O time são-carlense vai inscrever 25 atletas, porém somente 14 serão relacionadas para cada compromisso. “A definição ficará por conta da técnica Sandra Mara. Nosso primeiro passo é se classificar para a semifinal. Depois vamos planejar o próximo passo”, disse o coordenador Zé Sérgio que representou o Objetivo/Smec em Porto Ferreira.

AABB

O Objetivo/Smec também marcará presença na 13ª Copa AABB que será realizada aos finais de semana no ginásio de esportes da Associação Atlética Banco do Brasil.

Oito equipes estão confirmadas e divididas em dois grupos com quatro times cada. No A estão o AABB Ourocap, BC Voleibol, Vista Alegre do Alto e Agee São Carlos. No B, Vôlei Mania de Sertãozinho, Objetivo/Smec, Viradouro e H.C. Ribeirão.

Na primeira fase, turno único entre os participantes dentro do grupo e os dois primeiros avançam para a semifinal. Mantendo o mesmo discurso, Zé Sérgio adianta que a meta inicial é estar entre os quatro melhores.

O primeiro passo será dado no sábado, 19, quando o Objetivo/Smec vai encarar o Vôlei Mania de Sertãozinho. A partida começa às 15h30 e encerra a tarde de jogos em Ribeirão Preto.

Leia Também

Últimas Notícias