terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Objetivo/Meneghelli deve participar de festivais da Liga Centro-Oeste

23 Fev 2016 - 06h19
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

A nova geração do basquete são-carlense, representada pelo Objetivo/Meneghelli deve estar presente em festivais na temporada 2016, promovido pela Liga Centro Oeste Paulista.

Anualmente é realizada seis etapas em cidades diferentes reunindo jogadores com idade entre 12, 13 e 14 anos. O técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior revelou esta semana o desejo de montar equipes e participar do maior número de eventos possíveis.

"Há algum tempo não participamos de festivais e isto seria a grande novidade para este ano. É uma forma de começar a montar equipes do zero, uma renovação necessária para a modalidade em São Carlos", disse o treinador. "Se conseguirmos participar será uma motivação a mais para a garotada que é ansiosa disputar jogos", afirmou.

CONFRATERNIZAÇÃO

Os festivais são uma espécie de confraternização das equipes participantes. O sistema de disputa é simples: os jogos são durante todo o dia e as equipes jogam entre si em turno único. Não há vencedores ou perdedores, pois todos os jogadores recebem uma medalha.

Desta forma Meneghelli reconhece que os festivais servem ainda para massificar a modalidade esportiva. "Assim as crianças não apenas treinam. Terão noção como são jogos oficiais e começam adquirir um pouco de malícia. As partidas terão cronometristas, árbitros, anotadores, faltas, placar. Enfim, um jogo normal", explicou o treinador.

Leia Também

Últimas Notícias