Menu
sábado, 16 de janeiro de 2021
Vôlei feminino

Objetivo/InHouse/Smec prepara retorno e planeja 2021

Meta da equipe são-carlense é estar presente em três torneios na temporada e tentar retornar com a Copa AVS/Smec; se pandemia permitir

12 Jan 2021 - 12h40Por Marcos Escrivani
Objetivo/InHouse/Smec prepara retorno e planeja 2021 - Crédito: Bê Caviquioli Crédito: Bê Caviquioli

Após um turbulento 2020 devido a pandemia da Covid-19, onde todos os torneios foram afetados, o vôlei feminino de São Carlos tenta respirar novos ares em 2021, apostando no controle (através da imunização e conscientização da população) do Sars-CoV-2.

Desta forma, o Objetivo/InHouse/Smec começa a preparar o retorno às atividades, bem como planejar o que pode ser 2021 em termos de competições.

O técnico Zé Sérgio acredita que irá acontecer o novo normal e desta forma prevê a participação da equipe em pelo menos três eventos esportivos: na Copa AABB, que é realizada em Ribeirão Preto, além do campeonato da APV (Associação Pró Voleibol), com uma equipe máster. A expectativa também é que seja mantida a equipe de vôlei de praia que estreou justamente no ano passado e terminou como vice-campeã.

Há ainda a expectativa de que se retorne em 2021 a Copa AVS/Smec, um torneio de vôlei feminino que reúne equipes amadoras de São Carlos e até da região. “Se tudo der certo, pelo menos voltar às atividades com times da cidade. Voltar a conversar com representes do Garra, Redenção, Country, São Carlos Clube e fazer o torneio que estava bem competitivo antes da pandemia. Basta apenas termos os locais de treinos e manter os protocolos de segurança”, comentou Zé Sérgio.

PLANEJAMENTO

A partir do próximo dia 15 de janeiro, Zé Sérgio informou que irá solicitar uma reunião com o novo secretário municipal de esportes, João Baptista Muller para traçar o planejamento deste ano para o vôlei feminino de São Carlos.

“Por ele (Muller) ser uma pessoa que incentiva o esporte amador, acredito que possamos incentivar o vôlei feminino em nossa cidade”, observou Zé Sérgio, salientando ainda que, em fevereiro, a equipe deve retornar aos treinos.

“Em janeiro vamos procurar conversar com todas as atletas e buscar manter uma base para este ano. Tenho convicção que todas devem permanecer representando no nome do Objetivo/InHouse/Smec”, finalizou.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias