quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Objetivo/Castelo Plaza retorna ao Torneio da Amizade e quer título

07 Jul 2016 - 06h09
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

A equipe de vôlei master feminino Objetivo/Castelo Plaza vai ter uma nova experiência nesta semana quando, a partir do dia 6, disputa pelo segundo ano seguido, em Águas de São Pedro/SP, do 13º Torneio da Amizade de Vôlei Master Internacional. A meta é o título.

Orientada pelo técnico Zé Sérgio, a equipe disputará a categoria 35+, ao lado do Gymnartes de Belo Horizonte e Princesas (todas no grupo B. No C estão Vult Quinalha, Personal/Orto de São Carlos e Katadinho, de Campinas.

O Objetivo/Castelo Plaza faz a primeira apresentação quinta-feira, 7 às 10h em um clássico são-carlense contra o Personal. No mesmo dia, às 16h, pega o Katadinho. Por fim, sexta-feira, 8, em horário a ser definido, encerra a participação na primeira fase contra o Vult Quinalha. Após o encerramento do turno único, das duas equipes primeiras de cada grupo passam para a semifinal.

INTERCÂMBIO

Durante entrevista, Zé Sergio disse que participar do Torneio da Amizade é uma experiência única e mais que o título, a confraternização e intercâmbio acabam sendo fundamentais para todos os integrantes do time.

"A experiência para nós e a quantidade de equipes que participam do torneio, além de jogarmos, tem muitos jogos para assistir e ver as equipes de todo o pais em ação e com isso conhecemos também muitas atletas boas que já jogaram em grandes equipes. Estamos retornando para a competição é com o intuito de dar mais ritmo para a equipe, porque nesse período de férias vamos manter as atletas em atividade e em agosto retornarmos aos campeonatos preparados para o segundo turno dos torneios", enfatizou.

TÍTULO

No ano passado, quando estreou no Torneio da Amizade, o Objetivo/Castelo Plaza ficou com a terceira colocação em sua categoria. Este ano, o treinador afirmou que a ambição é maior. "Vamos em busca do titulo, para que a equipe fique confiante para os próximos jogos da Liga. Eu acho que é um bom torneio, que agrega a experiência de novos jogos, equipes diferentes das que enfrentamos nos campeonatos locais. Então tudo isso é um fator positivo para que a equipe evolua tecnicamente", enfatizou.

O Objetivo/Castelo Plaza irá utilizar as seguintes atletas: Keli, Vânia, Daniele, Evelaine, Suellen, Luciana, Lucimara, Juliana, Patrícia Costa, Patrícia B., Ana Claudia e Damiana.

Leia Também

Últimas Notícias