quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Nove tenistas do CFR disputam Futures na Argentina

05 Mar 2016 - 06h33Por Redação
Foto: João Pires/FotoJump - Foto: João Pires/FotoJump -

Depois de uma pré-temporada de quase dois meses, nove tenistas do Centro de Formação e Rendimento (CFR) de São Carlos, começam a disputar torneios ITF Futures na Argentina de US$ 10 mil, nas cidades de Mendoza, Rosario e Olavarria, em três semanas de competição, com início neste sábado, 5. Ricardo Hocevar, Nicolas Santos e Oscar Gutierrez lideram a equipe que ainda conta com Filipe Brandão, Gabriel Tumasonis, Victor Bertoldo, Elio Lago, Thomas Ramos e Luis Britto.

Garantido na chave principal, o ex-top 150 Ricardo Hocevar estreia no saibro argentino na segunda ou terça-feira. "Estou muito animado e preparado para fazer três ótimas semanas e começar o ano bem, da mesma maneira em que terminei o ano passado. A primeira semana será uma semana importante, uma boa oportunidade para ver o quanto estou preparado para competir depois de muito treino. Espero somar bons pontos, já que depois jogo Challengers", explicou o paulista atual 584º da ATP.

Nicolas Santos também está motivado para esta sequência de torneios. "Estou com uma ótima expectativa, foi a melhor pré-temporada que eu fiz, emagreci bastante, treinei todos os dias, não tive lesão. Foi bem legal, estou animado", falou o paulista de Adamantina, ex-número 2 do mundo juvenil.

Técnico do CFR, Felipe Porto, vai acompanhar de perto os tenistas da equipe. "Esta primeira gira é mais um início de um ano para eles começarem a pegar ritmo de jogo, já que estão há três meses sem competir e treinaram bastante na pré-temporada. Agora não estamos tão focados em ter resultados, mas sim buscando uma postura boa em quadra para daqui a três ou quatro meses, atingirem o pico da performance", analisou Felipe.

Elson Longo, treinador do CFR, acredita que o trabalho duro da pré-temporada será recompensado. "Fizemos um pré-temporada um pouco longa, de oito semanas. Neste período conseguimos trabalhar de uma maneira muito cuidadosa toda a parte técnica dos jogadores e toda a parte tática. Eles saíram daqui com os golpes, movimentação e jogadas bem treinadas. Eles estão iniciando a temporada 2016 com três torneios muito duros, porém eles estão preparados. É um bom momento de pegar ritmo", disse o especialista em biomecânica.

Leia Também

Últimas Notícias