quinta, 25 de abril de 2024
Esperança na Água

Nova geração da LCN/Aquário Fitness entra em ação e é promessa de bons resultados

Quatro nadadores estreiam na equipe de competição e mostram desenvoltura na piscina; Mitcho Bianchi está otimista

09 Mar 2018 - 13h05Por Marcos Escrivani
Nadadores mostraram qualidade em suas primeiras apresentações e com a sequência dos trabalhos, a perspectiva é que todos evoluam consideravelmente - Crédito: Marcos EscrivaniNadadores mostraram qualidade em suas primeiras apresentações e com a sequência dos trabalhos, a perspectiva é que todos evoluam consideravelmente - Crédito: Marcos Escrivani

O Clube das Figueiras, em Porto Ferreira, ficará marcado para três novos atletas são-carlenses. Integrantes da LCN/Aquário Fitness estrearam em competições oficiais, ao participarem do Torneio Regional Pré-Mirim a Senior promovida pela Delegacia da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP).

Guilherme Padilha (14 anos), Clara Lembo Dallantonia (9) e Gabi Montalvão (10) nadaram pela primeira vez. Alexia Mendes dos Santos, 15 anos, já tem experiência e chegou a ser federada pela Recreativa de Ribeirão Preto.

O técnico Mitcho Bianchi mostrou otimismo, salientando que todos os nadadores mostraram qualidade em suas primeiras apresentações e admite que, com a sequência dos trabalhos, nos treinos diários, a perspectiva é que todos evoluam consideravelmente. “Com isso os quatro atletas têm plenas condições de disputarem pódios já nesta temporada de 2018”, admitiu.

PRIMEIRO PASSO

Guilherme Padilha até o final de 2017 fazia parte da Aquário Fitness como um jovem que pratica natação. Mas sua desenvoltura no meio aquático fez com que fosse promovido ao time competitivo.

Portanto, o sonho passou a ser realidade e Guilherme fez sua estreia em Porto Ferreira. “Foi o primeiro passo”, disse. “Estava nervoso, mas me senti realizado. Agora, competindo, vou me dedicar ao máximo e mandar ver nos treinos. Quero evoluir e buscar me aperfeiçoar nas atividades”.

Guilherme irá participar em abril da seletiva do Troféu Kim Mollo, que acontece em Ribeirão Preto. “Agora quero sonhar mais alto e quem sabe beliscar um pódio. Prometo dar o máximo para alcançar esta minha meta.

RETORNO A CASA

Durante 4 anos, Alexia Santos defendeu a Recra, de Ribeirão Preto, onde chegou a ser federada por dois anos. Mas nadou pela LCN/Aquário Fitness até os 11 anos e retorna agora, com 15. “Voltei para a minha casa, onde aprendi a nadar”, justificou. “Achei justo e coerente essa decisão”.

Agora Alexia sonha alto. Garante estar motivada, pois tem o apoio dos pais e promete um 2018 de muitas conquistas. “Estarei na seletiva no Kim Mollo, na Copa São Paulo e em torneios regionais. Quero encontrar minha melhor forma e representar bem a natação de São Carlos”, prometeu.

MEDALHAS

Clara Dallantonia, com apenas 9 anos, ainda pré-mirim, surpreendeu. Em sua primeira participação em provas oficiais, duas medalhas de bronze (50m peito e 50m borboleta).

Ela confessou nervosismo ao participar da competição em Porto Ferreira, mas disse que competir é uma sensação muito boa.

“Ainda mais quando conquistamos medalhas. A vontade de ganhar aumenta e vou me dedicar para ser atleta”, garantiu.

ANIMADA

Gabi Montalvão, 10 anos, não conquistou medalhas, mas se sentiu realizada ao poder ser atleta em Porto Ferreira. “Foi só a primeira vez. Vou me dedicar ainda mais e na próxima quem sabe, posso conseguir. Mas se ela vão vir, é porque ainda não chegou o momento”, disse a pequena atleta.

Gabi salientou que o desejo de ser atleta sempre existiu e agora que surgiu a oportunidade, afirmou que irá ser uma dedicada nadadora.

“Vou treinar mais forte para que eu possa ser um exemplo. Quero que todos sintam orgulho daquilo que escolhi, pois irei buscar tornar meu sonho, uma realidade. Pretendo ser nadadora”, finalizou.

A LCN/Aquário Fitness tem a Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) como parceiras.

Leia Também

Últimas Notícias