sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

"Nossa Copa do Mundo" é encerrada com sucesso

10 Jul 2014 - 21h26
0 - 0 -

Encerrou com sucesso no último final de semana, a primeira “Nossa Copa do Mundo”, evento municipal que contou com torneios nas modalidades de futsal e voleibol, destinados para jovens entre 10 e 16 anos. A competição aconteceu no Centro de Juventude Elaine Viviani e foi realizada pela secretaria municipal Especial de Infância e Juventude (SMEIJ) em parceria com o projeto da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o PROCED.

Aproximadamente 100 crianças participaram das competições, representando os principais países da Copa da FIFA. De acordo com o coordenador e idealizador do PROCED, Waldemar Marques Júnior (Juca), o objetivo da “Nossa Copa do Mundo”, foi envolver cada vez mais a comunidade com a proposta do projeto. “O resultado mais importante da competição, foi o avanço que obtivemos na direção da integração dos jovens da região do Monte Carlo, no sentido da utilização do espaço esportivo do Cento da Juventude com atividades pedagogicamente consistentes”, disse o coordenador, que também afirmou que a atividade possibilitou traçar um diagnóstico das necessidades dos alunos assistidos pelo projeto.

Os 32 participantes inscritos foram divididos em 16 duplas de voleibol que encerraram a última e segunda etapa do torneio. Essas duplas, no entanto, representaram as seleções classificadas para as oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA. Em primeiro lugar, classificou a dupla Lucas e Mariana, representando a equipe do México, em segundo, Luid e Karen representando a equipe do Chile, em terceiro, Lorã e Luana representando a equipe da França. Todos os vencedores receberam medalhas de honra o mérito.

 

Sobre o projeto

O PROCED atende milhares de crianças e adolescentes há 20 anos com educação lúdica, jogos de movimento, raciocínio, expressão e educação esportiva através do voleibol, futebol, natação e outros. Em convênio renovado com a Prefeitura, as atividades foram retomadas no Centro Juventude com sucesso. “Através da parceria com o PROCED e das iniciativas como a “Nossa Copa do Mundo”, estamos tendo êxito na adesão dos jovens e adolescentes. Isso é muito importante para construirmos uma relação com a comunidade no intuito de preservar o bom convívio social, afastando as crianças das drogas”, finalizou a secretária Beatriz Tolentino.

O Centro da Juventude Elaine Viviani continua com atividades disponíveis para o segundo semestre. Os interessados em participar, devem comparecer na Avenida Paulo VI nº 1.000 no Jardim Monte Carlo. O horário de atendimento é das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (16) 3366-3500.

Leia Também

Últimas Notícias