terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Nos pênaltis, Grêmio Sãocarlense conquista o título do Municipal sub20

10 Dez 2017 - 08h31Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Após empate no tempo normal, time do técnico Valmir Dias garantiu a taça nos pênaltis. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Após empate no tempo normal, time do técnico Valmir Dias garantiu a taça nos pênaltis. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O Campeonato Municipal sub20 terminou neste sábado, 9, com título para o Grêmio Sãocarlense. No Estádio Municipal Luiz Estevan de Siqueira "Zuzão", o quadro gremista bateu nos pênaltis a Ponte Preta, de Ibaté, e ficou com a taça de forma invicta. O torneio foi promovido pela Liga Sãocarlense de Futebol em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e teve a participação de 12 equipes, que se enfrentaram durante pouco mais de dois meses de competição.

Até então somando seis vitórias e um empate, o Lobão da Central entrou em campo focado em vencer o único adversário que não havia conseguido em sua trajetória, mas precisou esperar até a última bola para poder soltar o grito da garganta e presentear seus torcedores com o troféu do último campeonato que o clube participa em 2017.

Após um primeiro tempo sem gols, os ibateenses voltaram melhor e abriram a contagem aos cinco minutos da etapa complementar com Rafael, em cobrança de pênalti. Insistente, o Grêmio passou à frente do marcador com Sairon e Baiano, aos 12 e 18 minutos, respectivamente, mas Rafael voltou a marcar para a Ponte Preta dois minutos mais tarde e empatou o duelo, com o placar persistindo em 2 a 2 até o apito final.

Desta forma, o jogo seguiu para os pênaltis, onde a agremiação do treinador Valmir Dias levou a melhor por 4 a 3. Ao todo, cada equipe realizou cinco cobranças, cabendo a Douglas deslocar o goleiro ponte-pretano no arremate decisivo para garantir o título ao Grêmio Sãocarlense.

Comandada pelo secretário de esportes e lazer, Édson Aparecido Ferraz, e tendo também a participação do presidente da Liga Sãocarlense de Futebol, Antônio Aparecido Antônio "Flecha", a cerimônia de premiação concedeu troféus aos três primeiros colocados, bem como para o artilheiro geral e o melhor jogador. O goleiro João Victor, do Grêmio, garantiu ainda o prêmio individual ao ser eleito o melhor de sua posição.

Leia Também

Últimas Notícias