sexta, 19 de abril de 2024
Série B

Nômade, Grêmio terá força máxima contra o Manthiqueira

Na estreia da segunda fase, equipe se desloca até Araras devido a interdição do estádio Luisão

01 Jul 2022 - 10h25Por Marcos Escrivani
Após a classificação, jogadores comemoram: desafio do Grêmio agora é o Manthiqueira, em Araras - Crédito: DivulgaçãoApós a classificação, jogadores comemoram: desafio do Grêmio agora é o Manthiqueira, em Araras - Crédito: Divulgação

Sem poder jogar em casa, já que devido as péssimas condições do gramado, a Federação Paulista de Futebol (FPF) interditou o estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Grêmio São-carlense virou um time nômade e terá que jogar em campo neutro na estreia da segunda fase do Campeonato Paulista da Série B.

A partir das 10h deste domingo, 3, o time comandado pelo técnico Marcus Vinícius se desloca até Araras e no estádio municipal Hermínio Ometto, recepciona o Manthiqueira.

Para o importante compromisso, o treinador terá força máxima e espera conquistar os três pontos, apesar de não ter o apoio da torcida. Ele salientou ainda que o clube busca reforços no intuito de deixar o grupo ainda mais competitivo.

Sobre a segunda fase, Marcus Vinícius alertou que espera jogos complicados e que cada partida será uma decisão. Indagado sobre jogar fora de casa, apesar de ter o mando, ele lamentou, pois não terá a torcida, mas garantiu que o time está pronto para todos os desafios.

São Carlos Agora - Além da qualificação técnica, o que difere a primeira da segunda fase do Paulista da Série B?

Marcus Vinícius - Agora ficaram os 16 melhores da competição. Então acredito que o nível subirá e nós também temos que elevar nosso nível para buscar a classificação.

SCA - Qual a importância de começar bem esta fase e conquistar os três pontos?

Marcus Vinícius - Importante demais a gente iniciar bem no próximo domingo para continuarmos com uma sequência boa na competição.

SCA - Analisou o Manthiqueira? Quais os pontos fortes e os supostamente vulneráveis?

Marcus Vinícius -  Uma equipe forte fisicamente e com uma transição ofensiva muito boa. Temos que estar muito concentrados para neutralizar esses pontos.

SCA - Errar menos a partir de agora é fundamental? Por que?

Marcus Vinícius - Pelo fato de as melhores equipes terem passado, o erro agora pode custar uma classificação para as quartas de final. Então a concentração em todas as partidas tem que ser primordial nesse momento.

SCA - Como preparou o Grêmio para este desafio?

Marcus Vinícius - A semana tem sido muito boa, os meninos compraram nossa ideia desde início e isso ajuda no processo de evolução dentro da competição. Estaremos preparados para fazer um grande jogo.

PRIMEIRA RODADA

SEGUNDA FASE

Sexta-feira, 1

20h – Catanduva x Itapirense

20 – XV de Jaú x Grêmio Prudente

Sábado, 2

15h – Paulista x Penapolense

15h – Rio Branco x Mauá

15h – Joseense x Inter de Bebedouro

Domingo, 3

10h – Grêmio São-carlense x Manthiqueira

11h – Flamengo x Taquaritinga

15h – Itararé x SKA Brasil

Leia Também

Últimas Notícias