quinta, 18 de abril de 2024
Segunda Divisão

No Luisão, Grêmio luta pela sobrevida contra a Matonense

01 Jun 2019 - 11h37Por Gustavo Curvelo/colaborador
No Luisão, Grêmio luta pela sobrevida contra a Matonense - Crédito: Gustavo Curvelo Crédito: Gustavo Curvelo

Vencer para encostar no G4 e, mais importante ainda, manter vivo o sonho da classificação e do acesso. Com este pensamento, o Grêmio Sãocarlense entra em campo pela décima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No domingo, 2, recebe a Matonense às 10h no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, no que pode ser o penúltimo compromisso da equipe profissional em casa na temporada.

Para poder seguir almejando a vaga na segunda fase, vontade de vencer não faltará ao Lobão da Central. Ao menos na visão do zagueiro Gustavo Henrique, que foi titular nas duas últimas partidas da equipe e que pode ser novamente utilizado pelo treinador Anderson Florentino no duelo diante da Sema.

Para ele, são detalhes que têm determinado os recentes resultados negativos gremistas na Segunda Divisão, cabendo maior atenção aos atletas a cada oportunidade a fim de conquistar a reação imediata.

“Acho que está faltando um pouco mais de paciência para podermos aplicar com exatidão o que a comissão técnica tem nos passado, mas nada está perdido. Confio em cada atleta desse grupo e temos sim que pensar na classificação, pois uma vitória na próxima partida nos recoloca na briga pela vaga”, analisa Gustavo.

Por isso, o foco diante da Matonense é exclusivamente nos três pontos, o que, se acontecer, eleva o Lobão às sete unidades e o deixa a apenas três do clube de Matão, que ocupa o terceiro lugar no momento.  Os quatro melhores posicionados, ao término da primeira fase, seguem adiante na competição.

“Não será uma partida fácil, mas não podemos desistir daquilo que ainda é possível e então lutaremos até o final para avançar. Com o apoio da torcida, vamos dar o sangue para conquistar este resultado. Vontade e entrega nunca faltarão”, finaliza o defensor.

EM BUSCA DOS PRIMEIROS PONTOS
Também no domingo (2), mas atuando fora de casa, as equipes sub11 e sub13, que somam retrospecto de duas derrotas cada, medem forças contra a União Barbarense pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

No Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste, o sub11 pleiteia a reabilitação no primeiro jogo, às 9h, enquanto o time mais velho luta pelo mesmo objetivo um pouco depois, às 10h30.

Leia Também

Últimas Notícias