terça, 23 de abril de 2024
Handebol Feminino

No grupo da morte, H7 Esportes tem jogo decisivo na Copa São Paulo

15 Out 2018 - 07h25Por Marcos Escrivani
No grupo da morte, H7 Esportes tem jogo decisivo na Copa São Paulo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A manhã desta segunda-feira, 15, promete ser ‘quente’, com pitadas de adrenalina, nervosismo e muita disputa. Com uma vitória e uma derrota, a equipe de handebol feminino H7 Esportes tem uma partida decisiva pela fase de classificação da Copa São Paulo, que está sendo realizada em Jundiaí na categoria sub16.

A partir das 10h30 enfrenta São José dos Campos no Cece Dr. Nicolino Bolão Luca e tem que vencer para seguir no torneio.

A situação do time são-carlense, orientado pelo técnico Antonio Carlos Rodrigues é complicada. Contudo depende de suas próprias forças para seguir no torneio.

Na estreia, sábado, 13, tensas e ansiosas, as meninas são-carlenses fizeram, possivelmente, a pior apresentação no ano e foram impiedosamente derrotadas por 34 a 2 para Jundiaí que é o atual campeão paulista, cidade sede e ainda se reforçou para a Copa São Paulo.

Já no domingo, 14, a redenção. Equilibradas emocionalmente, enfrentaram Jales e venceram por 16 a 10 e se mantiveram na luta pela classificação para a próxima fase do campeonato.

VIDA OU MORTE

O H7 Esportes está no grupo A, o “grupo da morte”. Além de enfrentar o atual campeão paulista (Jundiaí) e Jales que tem tradição no handebol feminino, terá pela frente São José dos Campos, atual 5?º colocado no Estado. As são-carlenses estão uma posição abaixo.

Agora, encarar o time do Vale do Paraíba na manhã desta segunda-feira será mais um desafio para as jovens guerreiras de nossa cidade.

Antonio Carlos mostra confiança, mas admite dificuldades, salientando que um passo foi dado após a trágica estreia frente Jundiaí.

“A explicação da superação da nossa equipe no jogo de hoje (domingo, contra Jales) foi o conhecimento da equipe adversária. Filmamos a partida delas contra São José e estudamos a equipe. Procuramos neutralizar o que elas tinham de mais forte que era uma armadora que tinha um arremesso poderoso e a defesa pesada. Insistimos no trabalho de contra-ataques na finta e nas trocas. Já para o jogo de amanhã (segunda-feira) que será contra a equipe de São José dos Campos vamos tentar fazer um bom jogo tendo em vista que é uma equipe superior a nossa e que está brigando pelo título e que pode estar na final contra o time de Jundiaí. Mas como sabemos, tudo pode acontecer. Vamos para dar nosso melhor”, prometeu Antonio Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias