quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

No encerramento do Brasileirão, Palmeiras e Santos lutam pelo vice-campeonato

03 Dez 2017 - 07h42Por Redação
Foto: Cesar Greco/Divulgação/SE Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Divulgação/SE Palmeiras -

Com todos os jogos da última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro realizados neste domingo, 3, às 17h, Palmeiras e Santos lutam pela vice-liderança, enquanto o São Paulo sonha com um possível G-9 para ter mais chances de conquistar uma vaga na Copa Libertadores.

Três equipes desejam o vice-campeonato do Brasileiro. O Palmeiras está na segunda colocação com 63 pontos, enquanto Grêmio e Santos vem logo atrás, ambos com 62, mas o time gaúcho leva vantagem no número de vitórias. Na rodada, os alviverdes visitam o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, o Alvinegro Praiano recebe o Avaí, na Vila Belmiro, e os gremistas enfrentam o Atlético Mineiro, no Independência.

Entre os paulistas, o Palmeiras, que anunciou o técnico Roger Machado nesta semana, terá o interino Alberto Valentim pela última vez no banco de reservas. Para a partida, o time palestrino terá os desfalques do zagueiro Edu Dracena, o volante Felipe Melo e o atacante colombiano Borja. No lado alvinegro, o técnico Elano não poderá contar com o zagueiro David Braz, o meia Alison e o atacante Ricardo Oliveira.

SONHO

Com a conquista da Copa Libertadores pelo Grêmio, um G-8 se abriu no Brasileirão, e um possível título do Flamengo na Copa Sul-Americana abriria mais uma vaga para o torneio mais importante do continente sul-americano. Na 12ª colocação, com 49 pontos, o São Paulo precisa vencer seu compromisso e torcer por tropeços da Chapecoense e Atlético-MG para assumir a nona colocação e sonhar com a última vaga da Libertadores.

Diante do término do contrato com o São Paulo, o uruguaio Diego Lugano deve fazer a despedida do clube. No Morumbi, a partida contra os baianos marcará, provavelmente, seu último jogo vestindo a camisa são-paulino, já que o técnico Dorival Júnior confirmou a sua entrada na equipe titular.

CUMPRINDO TABELA

Heptacampeão brasileiro, o Corinthians deve encerrar a sua campanha vitoriosa com apenas três titulares contra o Sport, na Ilha do Retiro: o goleiro Cássio, o zagueiro Balbuena e o volante Gabriel. Na parte de baixo da tabela de classificação, a rebaixada Ponte Preta se despede da elite nacional contra o Vasco, em São Januário. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias