terça, 23 de abril de 2024
Qualidade de Vida

No domingo, Prefeitura de Ibaté realiza mais uma etapa do Campeonato Corrida Treino de Rua

06 Abr 2019 - 08h00Por Redação
No domingo, Prefeitura de Ibaté realiza mais uma etapa do Campeonato Corrida Treino de Rua - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Está marcada para o próximo domingo, 7, mais uma etapa do tradicional Campeonato Corrida Treino de Rua. Nas duas primeiras etapas, ocorridas no mês de fevereiro e março, os organizadores ficaram bastante satisfeitos com o número de atletas que participaram.

O objetivo da competição esportiva é estimular e divulgar a modalidade na cidade e região, além de incentivar novos atletas. “O que se pode notar nas etapas é que o número de adeptos, principalmente, familiares, tem crescido mês a mês. Quando iniciamos, em 2017, nossa intenção era difundir o atletismo na cidade. E deu certo! Já no primeiro campeonato, o número de participantes ficava sempre na média de 110 pessoas por etapa. Três anos após, atualmente, temos uma média de 290 corredores por etapa”, contou o diretor municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Raul Seixas II.

A etapa de domingo será realizada na Avenida São João, via principal da cidade, com largada e chegada na Praça Central, totalizando um percurso de 5 km.

 A Prefeitura de Ibaté disponibilizará aos atletas: água, suco e frutas, e as inscrições podem ser realizadas através do e-mail: esporte@ibate.sp.gov.br ou pelo telefone (16) 3343.2323.

Leia Também

Últimas Notícias