terça, 16 de abril de 2024
Copa Record

No “alçapão” de Bebedouro, São Carlos Futsal conquista título inédito

31 Out 2018 - 15h42Por Marcos Escrivani
No “alçapão” de Bebedouro, São Carlos Futsal conquista título inédito - Crédito: Joyce Batistta Crédito: Joyce Batistta

A partida foi no “alçapão” do adversário, na Arena Unifafibe que recebeu aproximadamente mil torcedores. Mas a festa foi são-carlense.

Na noite de terça-feira, 30, o São Carlos Futsal conquistou um título inédito para o esporte da cidade, ao garantir o campeonato da série Ouro da Copa Record, quando enfrentou e bateu Bebedouro por 3 a 1.

A primeira colocação da equipe foi perfeita, com sete jogos e sete vitórias. 100% de aproveitamento e a invencibilidade durante todo o torneio que reuniu várias equipes de todo o interior paulista.

Na partida decisiva, mesmo tendo a melhor campanha, a organização decidiu por realizar a finalíssima em Bebedouro. Mas isso não intimidou o time são-carlense que fez uma partida inteligente diante de uma equipe que tinha o apoio da torcida.

O primeiro tempo foi marcado por muita disputa, com lances de gol para os dois lados. Mas o São Carlos Futsal saiu na frente com gol de Pelé que calou o ginásio.

No início da etapa final, com a utilização do goleiro-linha Bebedouro chegou ao empate logo no primeiro minuto.

Apesar do susto, os comandados do técnico Renato Natella mantiveram o equilíbrio emocional e técnico e chegou aos 2 a 1 através de Matheus.

O gol desesperou o time de Bebedouro que foi ao ataque de forma desordenada e nos minutos finais Vagnão consolidou o título ao fazer 3 a 1.

Satisfeito, o técnico Natella não escondeu o sabor de conquistar um título na casa do adversário. “Um jogo difícil. Mesmo com a melhor campanha, decidimos o campeonato na casa deles. Mas passamos por cima de tudo. Isso deu mais incentivo. Fizemos um jogo inteligente e equilibrado e conquistamos a vitória. Mas o título não é do time, é da cidade”, disse.

Matheus, autor de um gol na final e artilheiro do torneio com 11 gols, valorizou a conquista. “Muito feliz pela Taça Record. Um título inédito para a cidade e de quebra ainda fui coroado como artilheiro da competição. Batalhamos muito para chegar nesse objetivo que era o título e graças a Deus conseguimos. A cidade de São Carlos merece essa conquista pois acompanharam e nos apoiaram até o final, agora é só comemorar”, disse.

Por fim, Thiago Maldonado que integra a comissão técnica e presidente do clube, desabafou após a primeira conquista do time, fundado há apenas três meses.

“Infelizmente não jogamos aonde queríamos (no Milton Olaio), mas sabíamos que a vitória na casa do adversário seria mais valorizada. Fizemos uma excelente partida e o jogo foi digno de uma final. A equipe estava 100% focada e não pensávamos em outro resultado a não ser a vitória. E com muita garra e coração trouxemos esse título inédito para São Carlos. Sinto um orgulho imenso de todos que nos ajudaram nessa jornada, especialmente os atletas e comissão técnica que abraçaram esse projeto e acreditou no nosso trabalho”, disse.

CAMPANHA DO CAMPEÃO

PRIMEIRA FASE

São Carlos Futsal 4 x 2 Bueno Andrada

Gols: Pelé, Gabriel, Felipinho e Matheus

São Carlos Futsal 5 x 2 Santa Lucia

Gols: Pele (2) Clebinho (2) e Mike

SÉRIE OURO

São Carlos Futsal 4 x 0 Cajuru

Gols: Matheus (2), Oreia e Mike

São Carlos Futsal 11 x 4 São Jose da Bela Vista

Gols: Matheus (6), Oreia (2), Clebinho (2) e Mike

São Carlos Futsal 3 x 1 Araraquara

Gols: Pelé, Clebinho e Caio

SEMIFINAL

São Carlos Futsal 3 x 2 Brodósqui

Gols: Oreia, Matheus e Mike

São Carlos Futsal 3 x 1 Bebedouro

Gols: Pelé, Matheus e Vagnão

Leia Também

Últimas Notícias