terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Neymar promete continuar estilo extravagante mesmo diante de críticas

13 Out 2016 - 16h40Por Richard Martin/Reuters
Foto: Pedro Martins/Mowa Press - Foto: Pedro Martins/Mowa Press -

O atacante do Barcelona e da seleção brasileira Neymar disse que irá continuar a exibir suas habilidades no gramado, mesmo que seu estilo extravagante incomode os adversários.

Ele teve que ser substituído durante a vitória de 5 x 0 da seleção sobre a Bolívia na semana passada porque recebeu uma cotovelada de Yasmani Duk no rosto quando tentava dar um drible no rival.

Apesar de ter ficado com o rosto sangrando e de Duk ter dito após a partida que Neymar precisa aprender a "respeitar seus oponentes", o brasileiro continua defendendo seu estilo de jogo.

"Com certeza não irei mudar, os jogadores têm que saber que quando me enfrentam tenho meu próprio jeito de jogar, que é driblar, marcar gols e ajudar meus colegas de equipe", disse Neymar nesta quinta-feira.

"Estou feliz jogando desta maneira, e se eles não gostam, não há nada que eu possa fazer."

O estilo de jogo de Neymar também passou a ser questionado na liga espanhola.

O atacante do Barcelona irritou Lluis Sastre, do Leganes, que o chutou por se exibir durante a vitória de 5 x 1 dos catalães no mês passado.

"Eles podem me chutar e me acotovelar, mas nem todos os jogadores do mundo conseguem driblar, isso está ficando cada vez mais difícil de fazer", acrescentou Neymar.

O Barça está prestes a comemorar a volta do talismã Lionel Messi, que se contundiu recentemente, no sábado diante do Deportivo La Coruña, o que significa um reencontro do mortífero tridente de ataque 'MSN', completado por Neymar e Luis Suárez.

O trio marcou 131 gols em todas as competições na última temporada, um recorde, mas não tem tido muitas oportunidades na campanha atual, já que lesões e rotações fizeram com que só disputassem três jogos juntos.

"Sabemos que estamos fazendo história e que juntos todos nós somos mais fortes", disse Neymar. "A mágica do tridente é a amizade que temos dentro e fora do campo. Sempre ajudamos uns aos outros."

Leia Também

Últimas Notícias