quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Neymar espera ter impacto em "final dos sonhos" em Berlim

05 Jun 2015 - 20h10Por Iain Rogers/Reuters
Reuters/Pool - Reuters/Pool -

Quando o Barcelona atropelou o Santos e venceu a final do Mundial de Clubes de 2011 no Japão por 4 x 0, o então atacante santista Neymar admitiu que a equipe brasileira recebeu uma lição de futebol dos adversários espanhóis.

Agora peça-chave da equipe catalã na véspera de uma final da Liga dos Campeões, Neymar espera usar parte do que aprendeu naquele dia em Yokohama e desde que chegou ao clube em 2013 para ajudar o Barcelona a vencer a Juventus na final de sábado em Berlim.

O jogador de 23 anos ajudou o Barça a se aproximar da conquista da Tríplice Coroa com 38 gols na temporada, entre eles nove na Liga dos Campeões.

Com os troféus do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei já na coleção, Neymar vai se juntar aos também sul-americanos Lionel Messi e Luis Suárez no Estádio Olímpico, e o trio formidável de atacantes buscará acrescentar ainda mais gols aos 120 marcados por eles neste ano, um recorde.

"Aprendi muito naquele dia no Japão e estou aprendendo ainda mais jogando com essas estrelas todos os dias", disse Neymar em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

"Jogar essa final é um sonho que eu tinha quando criança", acrescentou o capitão da seleção brasileira. "Tenho sonhado com isso por seis, sete anos, e agora o momento chegou. Espero viver o sonho que é conquistar a Liga dos Campeões."

 

 

Leia Também

Últimas Notícias