sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Neymar dá susto, mas treina com time do Brasil para enfrentar Uruguai

23 Mar 2016 - 22h58Por Rodrigo Viga Gaier/Reuters
Foto: Rafael Ribeiro/CBF - Foto: Rafael Ribeiro/CBF -

O atacante Neymar sentiu um desconforto muscular, mas exames não revelaram lesão e ele participou do treino da seleção brasileira nesta quarta-feira, 23, quando o técnico Dunga manteve a mesma formação da véspera no time titular.

Antes da atividade na Granja Comary, em Teresópolis, o jogador do Barcelona realizou exame num hospital da cidade.

"Neymar foi submetido a exame, o qual não constatou nenhum tipo de lesão. O atacante poderá assim treinar normalmente nestas quarta e quinta-feiras e jogar na sexta contra o Uruguai", informou a Confederação Brasileira de Futebol em seu site antes do treinamento desta tarde.

Neymar treinou junto com o grupo e formou o ataque com os velozes e habilidosos Willian e Douglas Costa. Ele se movimentou bem e mostrou desenvoltura.

No meio-campo, o time de Dunga começou com a formação mais marcadora com os volantes Fernandinho e Luiz Gustavo e com o meia Renato Augusto, que também pode jogar mais defensivamente. No treino, Dunga fez algumas observações e chegou a testar o time mais ofensivo com Ricardo Oliveira na vaga de Renato Augusto.

Na defesa, o treinador da seleção escolheu o goleiro Alisson, os zagueiros Miranda e David Luiz e os alas Daniel Alves e Filipe Luís.

O Uruguai está em segundo lugar nas eliminatórias para a Copa do Mundo, à frente do Brasil, e contará com a dupla de ataque formada por Cavani e Luis Suárez.

 "Titular quem decide é o treinador. Estou muito feliz em poder voltar à seleção após uma lesão grave, recuperado 100 por cento. Quero aproveitar cada minuto para voltar de vez à seleção. Jogar ou não é do Dunga e os que não jogam tem que ajudar a seleção a ganhar", disse o goleiro Diego Alves em entrevista coletiva.

"A gente conhece o Suárez assim como outros jogadores. Todos sabem da qualidade do Suárez, movimentação e que vive momento espetacular", completou.

Mais uma vez o treino do Brasil foi acompanhado pela torcida na Granja Comary. A seleção segue para Pernambuco na quinta-feira e faz um treino lá para o jogo de sexta-feira.

Leia Também

Últimas Notícias