quinta, 25 de abril de 2024
Basquete

NBA Basketball School terá núcleo oficial em São Carlos a partir de agosto

15 Ago 2019 - 11h42Por Redação
NBA Basketball School terá núcleo oficial em São Carlos a partir de agosto - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

São Carlos terá um núcleo do NBA Basketball School, programa de desenvolvimento de basquete da liga que foi lançado este ano no país. O anúncio oficial será feito neste sábado, 17 de agosto, a partir das 9h na Escola de Basquete Meneghelli, localizada na rua Lourenço Inocentini, 460 - Vila Nery (Clube dos Bancários).

O evento contará com a presença de Nivaldo Carlos Meneghelli Junior, gestor da Escola, e Arthur Borelli, da Think Sports, agência responsável pela coordenação do programa NBA Basketball School no Brasil.

A Escola de Basquete Meneghelli possui mais de 28 anos de história no basquete atuando em todas as faixas etárias (masculino e feminino) tendo revelado, inclusive, um dos principais nomes do basquete brasileiro na liga americana: Nenê Hilário, que disputou a última temporada pelo Houston Rockets.

“São 28 anos de dedicação e nove mil alunos. Foi daqui que saiu o Nenê, que está na NBA. O programa NBA Basketball School é a ‘cereja no bolo’, vem premiar o trabalho de uma vida dedicada ao basquete. Agora nosso trabalho terá a chancela da NBA”, disse Meneghelli.

Para Arthur Borelli, o foco do programa no país é o desenvolvimento de valores.

“O programa é uma ferramenta importante para o desenvolvimento social das crianças e jovens. Temos um longo e prazeroso trabalho pela frente”, afirmou Arthur.

O NBA Basketball School tem por objetivo desenvolver a modalidade entre crianças e jovens de 6 a 18 anos, utilizando a metodologia da liga americana. O método é utilizado em outros três países - Grécia, Índia e Turquia. O programa inclui a capacitação recorrente dos professores, com ênfase no desenvolvimento de habilidades e valores, além de proporcionar também diversão e bem-estar aos alunos.

O programa conta atualmente com 32 núcleos espalhados por 23 cidades de 12 estados de quatro regiões do Brasil. São Carlos entra na segunda fase do NBA Basketball School, com a inclusão de novas unidades pelo país neste segundo semestre.

Leia Também

Últimas Notícias