quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Nazareno A e Presbiteriana Pacaembu seguem 100%; Adventista do Sétimo Dia avança

Congregações venceram seus compromissos e deram passos importantes nas duas divisões da Copa Evangélica de Futsal

13 Out 2015 - 06h41Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Nazareno A e Pentecostal da Bíblia fizeram partida acirrada. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Nazareno A e Pentecostal da Bíblia fizeram partida acirrada. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O feriado foi bom para Adventista do Sétimo Dia, Presbiteriana Pacaembu e Nazareno A na Copa Evangélica de Futsal. No ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, na Redenção, que contou com jogo entre as crianças em comemoração ao seu dia antes da bola rolar para a competição adulta, as congregações venceram seus compromissos e deram passos importantes nas duas divisões do torneio.

No primeiro duelo, pela Série A, a Adventista do Sétimo Dia passou pela Comunidade Ágape por 7 a 2. No primeiro tempo, a equipe vencedora chegou a abrir 2 a 0 com Rodrigo Munhoz e Daniel Souza. Alison descontou. Na segunda etapa, Adriano Munhoz fez o terceiro, e Marquinho voltou a deixar a Ágape encostada no placar. Daí em diante, porém, não teve jeito, e a Adventista, com tentos de Rafael Munhoz (2), Daniel Souza e Rodrigo Munhoz selou a classificação.

Depois, pela segunda rodada da Série B, a Presbiteriana Pacaembu manteve os 100% de aproveitamento e a liderança isolada, agora com seis pontos, ao triunfar diante da Batista Renovada - que aparece em terceiro, com três pontos - com contagem de 4 a 2.

O destaque ficou pelo equilíbrio durante todo o duelo. No primeiro tempo, a Presbiteriana abriu 2 a 0 com Wesley e Josué. Já nos 20 minutos finais, a Batista Renovada não deixou deslanchar e descontou com Antônio Junior. Josué, pouco depois, faz seu segundo da tarde, e deixou a vantagem em dois tentos novamente. Willian Mendes, no final, ainda fez mais um para a Batista Renovada, mas, restando pouco segundos, Moisés marcou o quarto da Presbiteriana Pacaembu e deu números finais ao marcador.

Encerrando o dia de competição, quem também segue com 100% de aproveitamento, só que pela Série A, é a Nazareno A. Contra a Pentecostal da Bíblia, o time selou a boa fase com vitória por 5 a 3.

O placar começou a ser construído expressivamente no primeiro tempo com Kennedy - por três vezes - e Charles, enquanto Nunes descontou. Na volta do intervalo, a Pentecostal da Bíblia chegou a encostar marcando com Nunes e Diego Souza, mas Lucas Borghi parou a reação no último minuto, garantindo mais uma vitória dos comandados de Euclides Fuzzato.

No próximo sábado, 17, em virtude da realização da Marcha para Jesus, a Copa Evangélica faz uma pequena pausa, retomando suas atividades dois dias depois, com três jogos, também no Ginásio da Redenção. Pela Série B, Projeto de Deus e Presbiteriana Pacaembu jogam às 18h45, seguido por Batista Renovada e Quadrangular Boa Vista, às 19h15. Posteriormente, às 19h45, a Nazareno B fecha as quartas de final da Série A contra a Quem Procura Acha, sabendo que, caso avance, enfrenta a Nazareno A na semifinal. Os jogos têm entrada aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias