sábado, 20 de abril de 2024
Mais boas notícias

Natação são-carlense pode ter dois representantes nas Paralimpíadas de Tóquio

Ronystony Silva e José Ronaldo da Silva irão buscar índices em provas que acontecem na próxima quinta-feira

31 Mai 2021 - 07h44Por Marcos Escrivani
Mitcho em primeiro plano e Ronaldo, ao fundo: em São Paulo, em busca do sonho paralímpico - Crédito: DivulgaçãoMitcho em primeiro plano e Ronaldo, ao fundo: em São Paulo, em busca do sonho paralímpico - Crédito: Divulgação

Após a excelente notícia de que quatro integrantes do triathlon da equipe Sesi estarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho, a natação são-carlense vai pelo mesmo caminho e tem tudo para fazer história, ao qualificar dois atletas da LCN/Aquário Fitness para os Jogos Paralímpicos que serão realizados na terra do Sol Nascente.

Orientados pelo técnico Mitcho Bianchi, Ronystony Silva e José Ronaldo da Silva, respectivamente das classes S4 e S1, conseguiram no final de semana no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, a classificação funcional internacional.

Agora ambos estão aptos para disputar provas e buscar índices na seletiva, na mesma piscina paulistana, na próxima quinta-feira, 3.

“Estamos a um passo de fazer história”, disse o entusiasmado Mitcho. “A fase mais difícil que era obter a classificação funcional, já foi superado. Agora é tomada de tempos, trabalho feito na piscina. O Ronaldo e o Rony estão focados, mas não vamos antecipar nada. Vamos passo a passo em busca do sonho paralímpico. Posso afirmar que uma parte grande da caminhada já foi percorrida”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias