Menu
domingo, 18 de abril de 2021
Esportes

Natação: LCN/Aquário Fitness cumpre em Ribeirão Preto mais um compromisso na temporada

22 Set 2017 - 09h14
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Sob o comando do técnico Mitcho Bianchi, a equipe de natação LCN/Aquário Fitness estará presente em mais uma etapa do Torneio Regional Pré-Mirim a Senior promovido pela Delegacia da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP). A equipe tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (Smel).

Desta vez o desafio será na piscina de 25 metros da Recreativa, em Ribeirão Preto, com as provas iniciando-se às 8h30. Nadadores de toda a região marcarão presença na competição. Com um time extremamente jovem, os são-carlenses estarão presentes em 29 provas, além de um revezamento.

Mitcho relacionou nove nadadores para competição, mas alertou que o foco, desde já, está direcionado para a Copa São Paulo e Campeonato Paulista Petiz.

"Estes torneios regionais servem como preparação para o final do ano, onde de fato a busca pela medalha será a grande meta. Hoje, todo o time está em fase de treinos intensos, preparatórios. As provas são para uma análise de como está a evolução técnica e física', alertou Mitcho Bianchi. "Estamos dando, na verdade, mais um passo na preparação".

FÍSICO E TÉCNICO

Para as competições prioritárias de 2017 restam pouco mais de dois meses. Até lá, etapas de torneios regionais pelo meio do caminho. Para Mitcho, é fundamental estes torneios, pois servem como preparação física e técnica. "Tenho jovens nadadores e preparar o espírito de cada um é fundamental. Estamos em um ciclo de trabalho onde é essencial mentalizar as provas, os tempos, o que pode ser melhorado. Enfim, tudo pelo crescimento individual e coletivo do grupo", analisou.

Por isso Mitcho salienta que não irá cobrar resultados dos seus atletas em Ribeirão Preto. "Isso não é importante. Todos estão em um processo intenso de treinos. Vou cobrar desempenho. Se ocorrer alguma medalha na Recra, é consequência da evolução que cada um apresenta", finalizou.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias