quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Natação da Apanasc tem 9 convocados para a Seleção Regional

15 Mai 2014 - 13h36

A Equipe de Natação Interativo/APANASC/Prefeitura teve 9 de seus atletas convocados para a Seleção da 5a Região, que participou do XXI Troféu Kim Mollo de Natação. E os atletas são-carlenses, Leonardo Luiz, Guilherme dos Santos, Daniel Casselli, Lara Gil, Bia Nascimento, Bia Fleury, Vitor Bastos, Cristiane Patracão e Vitória Nascimento, fizeram bonito. Trouxeram para São Carlos nada menos que 9 medalhas e contribuíram com muitos pontos para a seleção da região. Leo, com dois ouros, no 200 medley e no 100 peito, foi o destaque de São Carlos e um dos destaques da seleção, ainda contribuindo para o bronze do revezamento 4x50 livre. Além dele, Daniel (prata 200 medley e bronze 100 borboleta)  , Lara (bronze 100 costas e bronze revezamento 4x50 livre), Guilherme (bronze 4x50 livre) e Bia Fleury (prata revezamento 4x50 livre) foram os outros medalhistas da APANASC. 

Início forte

O início de ano foi forte para o Interativo/APANASC/Prefeitura. Foram 3 torneios regionais. No primeiro, em Mococa, os atletas são-carlenses trouxeram 46 medalhas para casa. O número subiu para 50 medalhas no segundo torneio em Ribeirão Preto e se manteve em 50 no terceiro torneio em Jaboticabal. Na tradicional Travessia do Náutico, em Araraquara, foram outras 11 medalhas. Somadas às 9 medalhas no Troféu Kim Mollo, a Equipe Interativo/APANASC/Prefeitura já trouxe para São Carlos nada menos que 166 medalhas, sendo 78 delas de ouro.

 

Agora começa a temporada de campeonatos paulistas e brasileiros. O primeiro foi o Troféu Maria Lenk, torneio absoluto que contou com vários atletas de nível internacional, como César Cielo, Thiago Pereira, Katinka Hosszú e Jeanette Ottensen, só para citar alguns, e onde Caroline Tavares, de 16 anos, conseguiu se classificar para duas finais B, nos 100m e 200m costas. No 200m costas, prova disputada por Katinka Hosszú e pela recordista sul-americana Natália Luccas, por muito pouco não conseguiu uma vaga na final A ao marcar o nono tempo no geral.

Nas próximas semanas, a equipe são-carlense disputará os campeonatos Paulista Júnior, Paulista Juvenil, Paulista Infantil, Brasileiro Juvenil e Brasileiro Infantil. Além disso, vários atletas da equipe devem defender a cidade de São Carlos nos próximos Jogos Regionais, que acontecerão na cidade de Lins.

Leia Também

Últimas Notícias