quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Natação: Aquário/LCN/Bianchi retorna aos treinos e aguarda definição do calendário de 2017

18 Jan 2017 - 17h53
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O calendário da Delegacia da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP) ainda não foi divulgado, mas os treinos da Aquário/LCN/Bianchi Sports iniciaram no dia 9 de janeiro. A equipe comandada pelo técnico Mitcho Bianchi está rejuvenescida e aguarda a divulgação das provas para esta temporada. A reunião está prevista para o dia 28 de janeiro na sede da Academia Cardio-Físico, em Jaboticabal. O Centro Paralímpico Brasileiro (CPB) também não divulgou as datas das provas

Enquanto isso os treinos são realizados de maneira intensa com o intuito de preparar as equipes convencional e ACD (atletas com deficiências).

Nos próximos dois meses a prioridade será a recuperação física, com treinos mais longos fora e dentro da água e com a utilização de equipamentos. "É importante este período, pois iremos colocar todos os integrantes do time em condições físicas ideais para buscar índices e melhorar seus tempos individuais", disse Mitcho.

De acordo com o treinador são-carlense a equipe ACD terá quatro atletas. Entre eles o campeão brasileiro Elton Joaquim de Souza. Já o time convencional terá aproximadamente 20 nadadores. O mais experiente deve ser Michael Bianchi. Por outro lado o time deverá ter a inclusão de novos nadadores proveniente da escolinha da Aquário.

PRIORIDADES

Mitcho reconhece que ainda não sabe quais competições irá estar presente no primeiro semestre. Mas adiantou ter traçado algumas prioridades para a temporada 2017.

Para o time ACD a meta inicial é participar da seletiva do Circuito Caixa de Natação Paralímpica e qualificar pelo menos dois nadadores para as etapas nacionais. "Mas podemos ter surpresas", disse, em ar de suspense, quanto a mais nadadores com índices. "É cedo para adiantar algo".

Quanto ao time convencional, Mitcho afirmou que a Aquário/LCN/Bianchi estará presente nas etapas regionais e na Copa São Paulo para nadadores vinculados. "Vamos ainda tentar classificar atletas para a seleção do Kim Mollo e dependendo o resultado poderemos ter atletas disputando o Campeonato Paulista", afirmou. Apenas não divulgou em qual categoria seria a participação são-carlense. "O momento é de treinar e buscar melhorar. Não podemos sonhar com algo se nem ainda estamos em fase de competição".

A única certeza que Mitcho deixou claro neste início de ano é que a postura do time são-carlense sofreu uma profunda mudança na filosofia de trabalho. "Nossa meta é fortalecer a base, pois os resultados estão aparecendo. Queremos buscar novos talentos para a natação são-carlense", finalizou o técnico são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias