terça, 23 de abril de 2024
Na superação

Natação ACD quer fazer bonito nos Jogos Abertos

18 Nov 2019 - 12h15Por Marcos Escrivani
Natação ACD quer fazer bonito nos Jogos Abertos - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Na superação e com muita força de vontade. Este é o lema da equipe ACD (atletas com deficiências) da LCN/Aquário Fitness que será São Carlos nos Jogos Abertos do Interior, que são realizados em Marília.

Nesta terça-feira, 19, na piscina do Yara Clube o time são-carlense composto por 14 nadadores (10 masculinos e 4 femininas) estarão em ação e prometem buscar a maior quantidade de medalhas possíveis e colocar a natação ACD em evidência no torneio estadual.

“Nossos principais adversários são Indaiatuba, Matão, Franca e Bauru que realizam um excelente trabalho na natação ACD. Ao longo da temporada enfrentamos várias dificuldades na preparação da equipe. Mesmo assim acredito que possamos ficar entre as seis melhores equipes nos Abertos. Será na superação dos atletas. Muita determinação, foco e fé”, disse Mitcho Bianchi.

MINI-BRASILEIRO

As melhores equipes do Brasil na natação ACD estão no estado de São Paulo. Portanto, os Abertos tornam-se um mini-brasileiro na ótica de Mitcho. “É um campeonato concorrido, disputado. A elite vai estar em Marília. Por isso não quero focar um pódio por equipe, mas na possibilidade de somarmos a conquista de várias medalhas. Temos condições para isso”, salientou o técnico. “Temos que levar em consideração ainda que estarão nas raias, em cada prova, os oito melhores nadadores (em suas respectivas classes) das oito regiões do Estado. Aliado a isso, a cada ano, há um significativo aumento nos atletas ACDs. Isso faz com que o nível das provas aumente e consequentemente, as dificuldades. Vejo isso com felicidade, pois mostra que clubes apostam na evolução desta modalidade esportiva”, pontuou o treinador são-carlense.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec).

QUEM REPRESENTARÁ SÃO CARLOS

Diego Henrique Garbuio, Florisvaldo Tomás da Conceição, Frank S. O. César, Gabriel Conrado Borges de Lima, Gabriel Pereira Purgato, Henrique Nasser, Maxwell Souza Ferreira, Reginaldo Limão, Ronystony Cordeiro da Silva, Sebastião Silva Carvalho Jr., Giorgia Cristina Affonso, Isabela Comar, Jéssica Natália Marchesini e Rosilene Bertolucci.

Leia Também

Últimas Notícias